12/11/2021

Como organizar uma ceia de natal

Está chegando o dia da ceia de natal, nada melhor do que ter várias comidas gostosas pra comemorar esse dia em família. Pensando na ceia, você deve ter em mente os detalhes principais: vai ser na sua casa, você que vai fazer a ceia, cada um vai levar um prato? Separando assim fica mais fácil decorar e montar uma ceia ideal.


Monte um cardápio de ceia, ou uma lista com sua família ao qual cada um fica encarregado de um prato. Na minha família fica dividido até as bebidas porque poupa o trabalho de quem vai servir a ceia. Cozinhar para muitas pessoas dá muito trabalho, mesmo a gente fazendo por amor. Você pode também encomendar a ceia, tem preços bem acessíveis, mas tem que pedir com antecedência nada de última hora. Na hora de escolher o que vai cozinhar pense que nem todos tem o mesmo paladar e que comidas muito diferentes e exóticos podem fugir da realidade e deixar seus convidados sem graça. O bacana é apostar em pratos tradicionais, receitas de família e só ousar nos pratos se a maioria gostar. Na internet a gente sempre vê aquela briga do com arroz com passas ou sem passas.
Tenha um espaço para os pratos e para a comida, mesa com muita informação e pouco espaço para sentar é ruim. Se você tiver um móvel buffet, vai servir muito bem nele você coloca os pratos de comida, ou até mesmo os talheres e pratos. Fica tudo bem organizado e com espaço de sobra na mesa. Esse tipo de móvel faz toda a diferença na sua decoração e ajuda nos almoços em família, você tem o espaço para as comidas acima e pode guardar taças dentro do móvel.


Não tem regra na hora de montar sua mesa, seja ela do jeito que for, sendo montada com amor é o que vale. Se você gosta e tem costume de fazer mesa posta esse é o momento de investir em porta guardanapos no tema e outros enfeites. 

O natal é um dia totalmente emotivo para mim, não é só uma ceia em família, mas tudo que ela representa e acho que montar um jantar que agrade a todos também está na minha lista de prioridades. Se você está com casa nova aproveite o momento e confira os móveis clássicos e apaixonantes da loja Atelier Clássico. Na loja tem muitos móveis, além do buffet que citei no post, como cadeiras, poltronas, sofá e muito mais.

2 comentários:

  1. Amei o post. Além do momento de poder comer, eu adoro arrumar as coisas para o natal. É sempre bom ter bastante espaço para arrumar tudo e conseguir fazer o melhor.
    Beijos
    dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  2. O tempo passou rápido e já é natal. Achei o móvel lindo, se tiver um desses fica perfeito para reunir a família e colocar as coisas. Mas comigo e meu noivo vai ser na mesa tradicional mesmo. Mas fica a sugestão para o futuro.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL