10/01/2014

Resenha: A saga dos Imortais - Todos os livros

Foi difícil, mas consegui!! Li os 6 livros da saga e trouxe uma pequena resenha para vocês! Não vou trazer a sinopse porque são sempre as mesmas e tem em vários sites e livrarias.. Vou direto ao ponto com o que achei sobre o que li.. Sinceramente essa coleção me deu uma dor de cabeça, porque o primeiro livro é impecável e quando você vai lendo os outros e cansando pensa, poxa a Alyson Noel podia ter feito só uma trilogia, mas fazer o que neah?! Se perguntarem me arrependi sim, de ter gasto muito dinheiro e não ter achado o que eu esperava..  Sei que a maioria não vai ler o post inteiro, mas leiam só o que quiserem eu compreendo isso é só meu desabafo! 



O primeiro livro Para Sempre, é incrível acho que está ai o motivo de todos se apaixonarem pela série. A capa é impecável, tem a explicação das tulipas vermelhas que significa o amor verdadeiro e tem muitas outras coisas como poderes mediúnicos. A Ever Bloom perde a família em um acidente de carro e começa a ver auras, ver o futuro e o passado das pessoas através do toque e descobre outras coisas impossíveis de ser feitas com o lindo e belo Damen, que pelo que parece pertence a vida dela há um bom tempo. Sério esse livro é para se apaixonar, eu fiquei apaixonada, fiquei irritada com Damen assim como Ever e acreditei que o amor deles ia além. Na boa por mim eu teria ficado só no primeiro livro se soubesse o que viria depois.

Em Lua Azul, as coisas começam a ficar difíceis. Ever agora é imortal e tem que treinar o tempo todo, a cada momento ela fica mais forte enquanto seu amado Damen começa a adoecer, apesar dele ser imortal é estranho neah?! Mas tem um explicação. Ele fica doente e começa a se esquecer de Ever, se tornando uma pessoa horrível, é difícil suportar as páginas que li, que o vi tão diferente, tão distante. Sim, sofri junto com a Ever, não pensei que isso um dia fosse acontecer com o amor dos dois. E a partir desse livro fica a curiosidade para eles finalmente terem um final feliz.


O livro Terra de Sombras, é o pior livro da saga. Decepcionei-me, porque Ever tenta proteger seu amado de Roman, um dos imortais insuportáveis! Sério, nunca vi um vilão tão insuportável! Ele engana a Ever e ao dar uma poção a Damen eles ficam sem se encostar porque se eles misturarem o DNA, ele pode morrer e ir parar na terra de sombras. Ai começa a bonita saga em busca do antídoto. Não tem narrativa pior do que essa.. :/ 

Em Chama Negra, temos mais momentos trágicos. Considero trágicos porque por enquanto a Ever só toma decisão errada! Ela tenta ajudar Haven sua amiga que está morrendo e decide transformá-la em imortal, Damen odeia a ideia e eu também! Tem outro lado negativo, ela fica desejando Roman, ele parece que a atrai de todas as formas e mesmo não querendo seu corpo é atraído para ele. A ponto de se render a Roman ela pede ajuda a Jude. Não sei se foi uma boa ideia também, já que Jude é apaixonado por ela.. Jude mata Roman, quando ele estava perto de dar o antídoto a Ever. Não aguentava mais as narrativas se enrolando, se arrastando e nada de final da saga..

Estrela da Noite, mais uma narrativa chata e arrastante.. Ever é acusada de matar Roman, então sua grande amiga Haven que o amava, decide a todo custo transformar a vida dela em um inferno. Surge um segredo terrível, que pode separar o lindo casal, tem a ver com vidas passadas, o que Jude representava na vida dela e até Damen. Ever decide lutar contra Haven.. E essa narrativa ainda se arrasta, minha esperança estava no último livro da saga.
fotos de minha autoria



Infinito, eu estava louca para acabar logo com essa saga e partir para outros livros e confesso que deu vontade de jogar pela janela sem ler. Tá retiro o que eu disse!! O último livro é esclarecedor e meio louco, mas traz coisas que eu acredito na vida real vamos a elas?
O último livro é esclarecedor mostra que as pessoas a nossa volta sempre estiveram presente em outras vidas e que ás vezes a maioria delas cometem os mesmos erros. Elas repetem os mesmos erros porque é a estupidez humana. A verdade é que estamos todos conectados.  Eles ficam finalmente juntos para sempre, não posso contar o final que é ótimo!!
Eu ameiii o último e o primeiro livro se fosse para ler, acho que ficaria só com eles dois e pediria a autora para diminuir os rodeios e chegar logo aos pontos importantes, o que interessa realmente. 

 "Reencarnamos para fazer o certo."
"Passamos a vida dando atenção a todas as coisas erradas: nossa razão e nosso ego desviando do caminho."

Apesar de reclamar dos livros, eu confesso que o primeiro é perfeito e se alguém quiser comprar eu indico só o primeiro livro, o último também é ótimo e eu até chorei com ele, mas ninguém ia querer pular as partes ruins para ir direto ao último livro neah?! 



38 comentários:

E. disse...

Não gosto desse estilo de livro, mas as capas são lindas!
Beijos, E.,
http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

F. Barbosa disse...

Li essa série há um tempo e, poxa, eu gostei! MUITA gente fala mal, mas eu não tive nenhum problemazinho com os livros - nenhum, pra mim, foi chato! Mas, como você, os meus preferidos foram o primeiro e o último. Ah, meu Deus, o ultimo! ♥-♥

http://sendoempapel.blogspot.com.br/

Tatyana Silva disse...

Eu ja li todos e amei, falta so o ultimo e estou louca pra ler!
garotaatrevida-01.blogspot.com.br

Sarah Leticia disse...

Eu amo sagas , essa deve ser demais !

http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

Milex disse...

Love love

Thayse Stein disse...

Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas pelo visto tem muitos altos e baixos, né? Parece interessante no geral, apesar de algumas decepções.

Beijos
Brilho de Aluguel

Unhas&bocas disse...

Já ví muito esta coleção nas livrarias, mas não faz meu estilo !
www.unhasebocas.blogspot.com.br
www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

Geyse Cofferi disse...

Eu ja li os 2 primeiros
adoro
http://geysecofferri.blogspot.com.br/

mariana lima disse...

Eu já li a saga todos e AMEEEEi o primeiro ao terceiro livro, cheguei até chorar nos dois primeiros, mas alguma coisa aconteceu comigo que fui perdendo o interesse pela historia, mas mesmo assim a historia é boa.
Facebook: Teorema de Mary
Blog: Teorema de Mari

Cih disse...

Sempre tive curiosidade de ler essa coleção...mas ainda tenho outros livros que são prioridades.
Beijos

princessandfashion disse...

Amei as resenhas, estou lendo bastante nessas férias e dicas de livros sempre são ótimas!
beijo

http://princessandfashion.wordpress.com

Juliana Medeiros disse...

n li nenhum kkk mas gostei da resenha

Bjuuu
Juliana Medeiros
umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

lick burger disse...

love the blog!
xxx

www.licktheburguer.blogspot.com

www.licktheburguer.blogspot.com

www.licktheburguer.blogspot.com

Mila disse...

great!

Mayara Miquelotto disse...

Eu não conhecia essa série, mas me deu uma vontade de ler

MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

Beijos,
Mayara

Monique Benevides disse...

As capas são lindas, mas não sinto vontade de ler o livro.

http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

Rosa Chiclets disse...

Não é o tipo de leitura que me agrada!
Bjs – Su
www.rosachiclets.com.br

Natália Sena disse...

Nossa, me lembrei da serie TVD, o negócio não desenrola. confesso que uma saga para ser legal para mim não pode ter aquele negócio empacado. Não sei como você teve paciência para ler todos.

instagram.com/rockcomluxo
www.rockcomluxo.com

Lulu on the Sky disse...

Não conheço esses livros, mas anotei suas dicas
Big Beijos

blog Lulu on the sky - sorteio - Participe da pesquisa de público

Karina disse...

Amei as resenhas! Quero ler! :)

Beijos.
K

www.modak.com.br

Adriana Leandro disse...

Ainda não li esses livros. Estou tentando parar de ler sagas. Eles começam bons e no meio ficam chatos e cansativos. Bjus!

galerafashion.com

Nanda Windhech disse...

Oi linda! Tudo bom? Você deu uma passadinha no meu blog e eu fiquei curiosa e vim olhar o seu. Simplesmente amei! Ele é delicado e super fofo, assim como você! Fiquei muito feliz pelo seu comentário e vim aqui apenas para retribuir e acabei me apaixonando por tudo ♥ Que tu e ele continuem a crescer mais e mais, desejo tudo de melhor. Beijos
http://sdviver.blogspot.com.br/

Ana Carolina Costa disse...

Parei de ler no chama negra, faltam só dois! Adoooro essa saga, muito boa mesmo! haha

Beijoos,Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Monique July disse...

aiii Meu Deus, quero ler *-*

bloggarotaunica.blogspot.com.br

Meu Canal: www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

instagram: @julycarvalho15

Beijos!

Francieli Perez disse...

parece ser bom.. nunca ouvi falar haha xD
fashionemcores.com

Barbie Californiana disse...

Não conhecia esta coleção, flor, mas achei interessantes. beijinhos

Lola Mantovani disse...

Gostei das resenhas, eu li e parei no primeiro, achei muito parecido com crepúsculo e não gostei da narração da autora, até hoje tenho medo de ler algo dela. quem sabe mais pra frente eu termino de ler a saga
beijos

Mah Dantas disse...

Já tinha ouvido falar dessa saga mas não tive interesse em ler.
As capas dos livros são bem legais, beijos!
www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

Hilary Cristina disse...

http://blogdahilarycristina.blogspot.com.br/

Hilary Cristina disse...

Adorooo livros assim <3

Amanda Amaral disse...

Agora fiquei curiosa pra ler rsrsrsrs!

Beijocas ♥
belasenhorita.net.br

Angel Poubel disse...

Parece ótimo.. Eu curto sagas!!

Participe do "Concurso Leitoras de Estilo" que tá rolando lá no BLOG. A ganhadora receberá 2 peças de roupa da Dayong. Acesse e saiba mais:
http://www.angelpoubel.com/2014/01/concurso-leitoras-de-estilo.html

Curta:
https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

Big Beijo ;*
www.angelpoubel.com

Joaninha Musical disse...

Confesso que não gosto de ler livros muito grandes,para mim o grande perde o interesse. Prefiro ler livros com menos de duzentas paginas e gosto de livros de poesias tambem. Normalmente vou à biblioteca da minha vila e costumo trazer para ler mas acabo sempre por escolher livros de poesia ou livros pequenos de romance. Agora o que me anda a entusiasmar é as historias contadas por fãs que já conheceram os one direction,o livro dos one direction é simplesmente espectacular. Estou a adorar ler,já cheguei à pagina 175,onde começam as historias do meu portugal. As fãs dos one direction fazem muitas loucuras só para estarem com eles,eu farto-me de rir com o que leio no livro. Desejo-te desde já um bom domingo e tambem uma excelente semana!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!!

Isabela Costa disse...

Já ouvir falar nessa saga, mas nunca me interessei muito em ler, mas deve ser bem legal.
Estou seguindo (:
Beijos :*
http://estudiodasamigas.blogspot.com.br/

Jessica Zuza disse...

Eu nao li o post inteiro porque nao li os livros ainda, acho melhor lê-los primeiro. Mas é muito livro mesmo. A unica coleção que eu cheguei a ler foi GG e uma que eu tenho mesmo vontade é A torre negra. Ja leu?

Jéssica Bennett disse...

Parece ser muito bom
estou lutando pra conseguir acabar de ler um mais tá difícil kkk
http://jehbennett.blogspot.com.br/
bj

Priscila Ferreira disse...

Quero ler essa saga, já me contaram que é muito boa!

http://senhoritapriscila.blogspot.com
Curti a fan page? (www)
@priscilafrr,
beijo.

Ana Chamilete disse...

Eu gosto muito dos livros dessa editora, esses também devem ser bem legais :) Um beijão e até mais.

www.queridaga.com