05/09/2014

Resenha: Se eu ficar - Gayle Forman

Pra quem me acompanha no Instagram @pamlepletier (AQUI) sabe que eu recebi esse livro da Editora Novo conceito, mas não sabem que eu ganhei em um sorteio. Eu virei fanática por Se eu ficar quando vi o trailler do filme quando durante a minha ida ao cinema para ver A culpa é das Estrelas e eu fiquei doida, já me emocionei e falei tenho que ler o livro e ver o filme e eis que surge várioooos sorteios de blogs em parceria com a Editora Novo Conceito no facebook e eu participei de vários quase desistindo e ganhei em um e fiquei super contente, haha. O sorteio foi no mês passado e o livro chegou essa semana, logo tratei de abrir tirar foto e devorá-lo.  Acompanhem a resenha desse amor abaixo:


SINOPSE:
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


OPINIÃO:

Consegui ler em apenas 1 dia, livvro super rápido de se ler, achei bem leve é um livro que confesso não dá para parar de ler. Logo no início do livro vemos a família de Mia e como eles se dão bem e logo depois vem o acidente. O livro vem contando os flashbacks de Mia no Hospital, na parte em que ela está em coma conta sobre quem visitou, os médicos e enfermeiras, as visitas familiares e Adam. O melhor dos flashbacks é que a gente acaba conhecendo a Mia vendo o amor dela e do Adam durante esse tempo de namoro, como a família dela era incrível e como nos vemos na situação dela, acabamos nos afeiçoando por ela, é como se eu a conhecesse mesmo! Nesse livro a Mia vai passar pela grande questão "devo ficar mesmo tendo perdido meus pais e o meu irmão?" Sinceramente se eu fosse a Mia não sei o que pensaria, mas acho que seria basicamente como ela, teria "quase" todos os motivos para ir.  As partes do acidente e a operação a autora colocou muito bem, espero não ver tanto sangue e ferimentos no filme, #achoquevoudesmaiar! Me identifiquei com a Mia, gostei bastante da leitura, chorei em alguma parte e espero muito mais do segundo livro, acho que vai trazer muito mais emoção. 

A famíla da Mia é super descolada e os pais dela são um barato! É uma famíla que tem que ser lembrada e mencionada: 

Mia: é uma adolescente nerd que costuma ficar na dela, tem como melhor amiga a  Kim e tem como paixão da vida dela tocar violoncelo. Por isso Mia se achava diferente da família por gostar de música clássica
Mãe da Mia: Jovem, rebelde e super feminista. Considerada "mãe ursa" por Mia.
Pai da Mia: Tinha uma banda Punk e largou tudo para ser professor quando viu que estava ficando mais velho e tinha que cuidar de 2 filhos.
Teddy: Ele e Mia tinham a melhor relação do mundo, ela parecia a mãe dele isso porque na hora do parto a primeira pessoa que ele viu foi ela. Teddy só dormia ouvindo Mia tocar quando era bebê e era só Mia que lia pra ele toda noite um capítulo de Harry Potter.

Só posso dizer que é uma história muito além de um acidente e o que ele traz e faz com as pessoas. Tem uma bela relação de família, amizades e amor. Eu recomendo a leitura ou assistam o filme que também parece ser super excelente! O filme estreou ontem 04 e eu pretendo ver na próxima semana. 


“Eu ficava brava porque ele nunca escreveu uma música pra mim. Adam mesmo sendo músico alegava que não era muito bom com músicas bobinhas que falam de amor:
- Se quer que eu escreva uma música para você, vai ter que me trair ou alguma coisa desse tipo – dizia ele, já sabendo muito bem que isso não aconteceria.
E agora, fico me perguntando se conseguiria sentir o toque dele. Adam solta a minha mão – a minha mão do corpo desacordado – e dá um passo à frente para me olhar. Ele está tão pertinho de mim que quase consigo sentir seu cheiro (…) Adam começa a murmurar alguma coisa. Com a voz bem baixa. Ele não para de repetir: por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por favor. Por fim, ele para e olha bem para o meu rosto:
- Por favor, Mia – implora. – Não me faça escrever uma música.”

Lembrando que esse livro não termina aqui, tem o próximo "Para onde ela foi", no qual Mia não está mais com Adam, #todoschoram! Pretendo comprar em breve. Deixo vocês com a música do filme que me inspira e me faz arrepiar muito! 



73 comentários:

Bk. disse...

To bem afim de ler esse livro! Encontrei ele online e acho vou ler assim mesmo antes de comprar haha
Meu Blog
Página no Facebook

Pâmela Lepletier disse...

Lê sim eu também encontrei ele online e ia ler, mas como uso óculos e apareceu esses sorteios divinos e eu ganhei.. rs Minha vista agradece. Beijos! Espero que goste!

Gabi Araujo disse...

adoro dicas de leitura. estou lendo livro do Padre fabio agora. e gostei desse sera proximo

Yara Fontes disse...

Andei vendo muita gente falando sobre o trailer..as resenhas são otimas! Fiquei interessada pra ler rs.http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/ Beijos e otimo fds!!

Nina Spin disse...

Genteeeee, eu também vi esse trailer quando fui ver ACEDE HAHA. Eu queria muitooo ver, mas acho que vou ler o livro antes! O livro é sempre melhor haha
Beijoca, adorei a dica!
www.explorandoestilos.com
Nina Spin.

Jéssica Cristine disse...

Esse filme estreou ontem né? parece ser lindo, vou ver se assisto no fds.
também falei no blog sobre ele a uns dias atras rsrs

http://blogdacristtine.blogspot.com.br/

Paloma Fernanda disse...

Quando vi o trailer do filme fiquei doida pra assistir logo, o livro com certeza me interessou, vou ver se compro!

Beijos!
Grupo de divulgação no face: https://www.facebook.com/groups/divulgueseublogbypincelrosa/
http://pincelrosa.com/

Brenda Caroline disse...

Eu acabei de ver um post sobre isso, só que era em filme , parece bem legal.Beijos

www.brendacaroline.com.br

Pâmela Lepletier disse...

É porque o filme foi inspirado no livro amore, por isso trouxe a resenha. Beijos!

Suzana disse...

Eu PRECISO ler esse livro!! MDS não aguento mais :(

Camila disse...

Eu quero demais ler esse livro *-*
Ótima resenha...

www.chadecalmila.com

Silvana Almeida disse...

Oi Pam!
Eu estou encantada com a história desse livro quero ler já a sinopse faz agente se interessar de imediato!!
Beijos ótimo final de semana
http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

Ellen Maia disse...

Quero MUITO ler esse livro e depois assistir o filme! Se eu chorei vendo o trailer, imagina lendo ou assistindo? hahah Amo a Chloe e tenho certeza que o filme vai ser ótimo!
Essa história é maravilhosa! Amei sua resenha ♥
Beijos <3
docesexpressoes.blogspot.com.br

Camila Lima disse...

O livro deve ser perfeito mesmo, não vejo a hora de ver o filme
Beijos

Blog Segredos da Cáh
Instagram
Facebook

Adriana Leandro disse...

Eu vi o trailer e percebi que era tão triste e po isso não vou assistir a mais um filme triste. Mas como tem a opção de ler o livro, posso até pensar em ler. Adorei a música. Bjus!

galerafashion.com

Paula Lopes disse...

Nossa, ler um livro em um dia, é porque ele vale mesmo muito a pena. Gostei do que li, acho que o filme promete também. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

Anna Lê disse...

Me interessei por ele, pela resenha q vc fez parece que prende a gente essa historia.

Beijo lindona !

| O Blog Que Não é Blog |

| Sorteios Na Web |

Ronny Albuquerque disse...

Só ouvi e li coisas boas sobre esse livro, estou mega curiosa para ler

*Ta rolando um super sorteio lá no blog, dá uma passadinha lá e participa ;)
Beijoos ✰

http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

Priscila Camila disse...

Oi Pam, quem sabe encontro ele em Inglês pra ler aqui? Bju bju gata se cuida.

www.pricamila.com

Fabiana Teles disse...

Meu Deus, que post. Só aumentou a minha vontade de ler e ver o filme. A trilha sonora é perfeita. Quero ler esse livro logo. ♥
http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

Janaína Santos disse...

Vi o filme ondem e adorei, bom demais!!!
Música linda!!!
Bjs
janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

Isabella de Paiva disse...

Ai, eu to looouca para ver esse filme, gente <3
Um beijo,
Isabella
The Urban Trends

Daniela Guedes disse...

Eu PRECISO!
Beijinhos
Dani

http://www.daniellaguedes.com.br
@_danielaguedes

Biazynhah disse...

Já vi o trailer, li a sinopse, vi umas resenhas e sempre acabo ficando fascinada, a vontade de ler é enorme, mas um livro para minha lista que nunca tem fim. RsRs. Haa, amei a forma que fez sua resenha, me senti como se você tivesse aqui na minha frente falando.

Tenha Um Ótimo Final De Semana!
Plumas e Paetês

Natália Sena disse...

Conheci o filme através da Taciele Alcolea mas não dei muita importância. Achei a história muito legal e fiquei com vontade de ler.

www.rockcomluxo.com

Andreza Custódio disse...

Eu estou querendo muito esse livro e o filme, my goshh. Beijos

http://ateliefeminino.blogspot.com.br/

Samara Lima disse...

Parece ser muuuuuuuuito bom, bom mesmo.

Minhas Inspirações
Instagram!
Fan Page do Blog

Um beijão ♥

Amanda Vitória disse...

AI MEU DEUS, TEM CONTINUAÇÃO? E ELA NÃO FICA COM ADAM? POR QUE DEUS? ai chorando aqui hahaha eu li esse e estou surtada, meu Deus! Só o fato de ela não morrer, é tudo pra mim. Tô louca pelo filme, mas aqui não tem cinema ): Sério, ela não vai ficar com ele? Ainda não tô acreditando.

Visite-nos! Beijos. <3

Simara Pink disse...

Oi lindona!
Ainda não tive a oportunidade de ler, mas adorei saber mais.
Aguardo sua visita no meu blog.
Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
Meu Instagram➥@simarapink
Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

Carolina Xavier disse...

estou doida para lerr, haha você tem sorte heinn, queria ter sorte assim, porém não tenho :/ beijos linda blogdaxavier.blogspot.com.br

Thayse Stein disse...

GENTE, COMO ASSIM VOCÊ LEU EM UM DIA? OMG, deve ser super bom de ler, fiquei curiosa!


Beijos
Brilho de Aluguel

Jéssica Coelho disse...

Adoro livros rapidos de ler
esse ja entrou na minha listinha!
Beijos Jéssica R. Coelho

Pâmela Lepletier disse...

É amandinha ela não fica com ele no segundo e estou louca pra lê-lo também, dizem que é muitooo triste. Chorando só de pensar. Beijos

Urbano e Retrô disse...

Parece ser uma leitura leve, adorei a dica!

Beijos, Jell & Marcelo
www.urbanoeretro.com.br

Thaiane e Thalita disse...

Deve ser muito bom livro, já ouvimos falar bastante dele e sobre a estreia do filme.

Beijos

http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

Steffany Lopes disse...

Não curto esse tipo de livro :/

Beijos! | @steffanylopess
www.soentreamigas15.blogspot.com

Renata Venturoso disse...

Adoro dicas de leitura.. fiquei com vontade de ler!! =D
Já tem post novinho esperando por você!!
Curta também a nossa Fan-Page!! É só clicar aqui: https://www.facebook.com/blogrolamuito
Muitos beijinhos..

♥ www.rolamuito.com

Lulu on the Sky disse...

A Paulinha fez a resenha do filme na quinta-feira. Não é o tipo de tema que me atrai.
Big beijos
Lulu on the Sky

Isabelle Kelly disse...

OMG, quero muito ler esse livro, muito, muito mesmo! Amei o post amor <3
Meu blog: http://www.blogisaedani.com/

Mirele Soares disse...

Li um pouco sobre essa história e fiquei morta de vontade de ler!
Amei a resenha
Beijos

featglam.blogspot.com

Iasmin Cruz disse...

É um livro que tá na minha lista de leitura, mas não sei aquando vou poder ler, espero que logo.

http://iasmincruz.blogspot.com.br/

Uma Interessante Vida disse...

Não conhecia o livro, mas gostei da história, flor. beijinhos

Juliana Medeiros disse...

n vi ainda, mas amei a resenha e ja coloquei na minha listinha


Bjuuuuuu umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

Julie Chagas disse...

Estou louca para ler e ver o filme!
Beijos,
Julie | http://www.juliechagas.com/

Carla Wolf disse...

Ai estou louca para ler o livro e assistir o filme *-*

www.vestindoideias.com

Andressa Pereira disse...

Quero veeeer o filmeee o/

Beijos,
Blog Dress

Luana Oliveira disse...

Deve ser otimo, quero ver o filmee

Beeijos, ♥

http://www.paaradateen.com
http://www.facebook.com/PAARADATEEN
INSTAGRAM: @luannaandrade_

Miria Sant'anna disse...

adorei a resenha do livro, quero ver o filme...despertou meu interesse...bjs
www.blogpinkmakeup.com

Amanda Schuler disse...

A história é boa, gostaria de ver e ler! :D
Beijocas e boa semana, amore.

rendasepaetes.com

Carol Brasileiro disse...

Tou muito louca pra ler e assistir! Amei sua resenha :]
Beijos ♥
Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

Unhas&bocas disse...

Parece mesmo ser maravilhoso...vc devorou o livro!
beijos,
Adri e Claudinha
http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
Instagram : @blogunhasebocas

Graziela Oliveira disse...

Pam vi o trailler desse livro e fiquei muito curiosa pra assistir, deve ser mt lindo (:

www.blogamorarosa.com

Lary Mello disse...

interessate :P deve ser lindo

http://www.tastemycloset.com/

Bianca Layouts disse...

Parece ser muito interessante. E Parabéns é difícil ganhar em um sorteio.

http://umamineirasonhadora.blogspot.com.br/

Karina Pink disse...

Belo livro!
bjs
◕‿◕
http://www.pinkbelezura.com/

Gabrielly Rosa disse...

Acabei de vir de um blog que falou sobre o filme e agora descobri que vem de um livro.
Duas revelações bombásticas em menos de 10 segundos.
Gostei das 2 novidades, preciso conhecer.

gabriellyrosa.blogspot.com l Facebook l Twitter

Desbravadores de Livros disse...

Confesso que não sou muito fã de romances, mas tenho uma certa curiosidade sobre esse livro. Ele parece ser bom.
Adorei a sua resenha.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

BlogModaImagem disse...

Olá, adorei a dica parece ótimo! Beijos
@angellribeiroo

http//www.modaimagem.com.br

Pâmela Lepletier disse...

É bom que você já vai sabendo bem a história, também prefiro ler e depois assistir.
Beijoos!

Pâmela Lepletier disse...

Sim Jéssica o filme estreou ontem, esse ai é o livro no qual o filme foi inspirado, eu vou assistir amanhã. Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

A chloe é brilhante adoro ela também, o filme com certeza vai ser lindo e acredito que vai emocionar mais que o livro, só chorei em umas 2 partes. Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

A música é linda, sim tem as 2 opções, mas acho que o livro não me fez sentir tanta tristeza, chorei só em 2 partes, acho que o filme deve ser chororô do início ao fim.. haha Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

É porque quando faltam apenas 5 ou 3 para o dia seguinte eu não consigo segurar e passo a noite para terminá-lo logo, não gosto de deixar nada para depois.. rs
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Deve encontrar sim amore, If I Stay é o nome do filme então deve ser o mesmo para o livro, totalmente ao pé da letra. Beijoos e se cuida.

Pâmela Lepletier disse...

Nossa que ótimo saber disso Jana!
Vou ver amanhã, eu acho. Beijoos!

Pâmela Lepletier disse...

Sério? Fico feliz que tenha gostado, estou tentando melhorar aos poucos!
Beijoos!

Pâmela Lepletier disse...

Eu vi que a Taci publicou um publi sobre o filme no insta, mas confesso que não vi no blog dela se ela realmente assistiu e tals.. Que bom que deu vontade de ler, beijoos!

Pâmela Lepletier disse...

Eu tento sempre Carolina, sempre falava que nunca ganhava, ano passado passei a ter sorte graças a Deus. Beijos, continue participando e tentando amore.

Pâmela Lepletier disse...

Obrigada amore!
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Obrigada querida!!

Pâmela Lepletier disse...

É tem que ter sorte, obrigada. Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Obrigada! Eu já sou fã de romances! Beijos!

Yasmin Padilha disse...

To doida pra ler esse livro
Beijos
http://oceanodajuventude.blogspot.com.br/