31/03/2015

Teorema Katherine - John Green


Olá, bom dia!! Hoje trouxe a resenha de um livro que eu adooorei ter lido e com certeza leria de novo. Levou menos de 2 dias para lê-lo porque é bem leve, gostoso e engraçado. Terminei ele no dia (24/03).  Espero que gostem da resenha e das fotos, por falar nelas eu estou com câmera profissional agora então as fotos vão ficar lindas e nítidas (tá só se eu souber usá-la direitinho!) haha.
Ah essa semana vai ter post todo dia, porque como vou passar o feriado fora quero deixar vocês com bastante coisa. rs



Teorema Katherine - John Green


EDITORA: Intrínseca
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
PÁGINAS: 304


SINOPSE: O Teorema Katherine - Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.



RESENHA: 

Colin é um menino (considerado prodígio) que já teve 19 Katherines (POUCO NÉ?!) na sua vida e TODAS por incrível que pareça são exatamente escritas assim K-A-T-H-E-R-I-N-E. Depois de levar um fora daqueles da 19º K e ouvir sermões do amigo Hassan (Adoro o paizinho só pra quem leu, hahaha -desculpe a piada interna) ambos decidem partir em viagem sem destino no seu Rabecão de Satã (desculpem o nome, mas ele é verídico!). O menino prodígio, ainda não atingiu seu momento EURECA e infelizmente é isso que ele mais quer durante quase todo o livro.

Depois de conseguir parar em uma cidade (eles param em uma cidade que diz ter o túmulo de um arquiduque) ele acaba conseguindo desenvolver um teorema, (sim o bendito!) no qual trata sobre relacionamentos e que pode calcular a relação, com dados de duração de acordo com as características das pessoas. E óbvio que ele vai aplicar com as Katherines de sua vida! Nessa cidade ele conhece Lindsey, uma menina caipira (que na verdade se esconde e é popular na sua cidade) ela o leva para altas aventuras com Hassan e ainda ajuda no teorema de Colin.  Muitas coisas incríveis acontecem, mas não posso contar!! Vocês tem que ler ok?!


O que eu achei: RI MUITOOO, ME DIVERTI E ADOOOREI!!  Achei o livro muito bom e olha que não esperava nada disso, rs.. A história tem romance, mas não é água com açúcar e muito menos clichê (até porque 19 Katherines não é pra ninguém né?!)  A narrativa é leve, a história se desenvolve super bem desde o início e chega a te viciar. AMEII as conversas entre os dois amigos porque são hilárias (Porque a palavra cômicas não cabe aqui já que o linguajar dos personagens não permite!). Eu gostei de quase tudo do início ao fim (e olha que isso é tão difícil!), tá odiei a parte da matemática e me segurei para não pular! (Poxa John, podia ter diminuído né?! Fiquei voando em algumas coisas! --') Sem matemática não teria teorema né?! Então eu perdoo. O final foi bom, mas ai eu acabei de ler , virei a página e falei ACABOU?? Quero o restante! Confesso que queria ler mais um pouco!! hahahaha



“Não havia como negar o sorriso dela. Aquele sorriso seria capaz de por fim a guerra e curar o câncer”.
“É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.”


"Lindsey tossiu, murmurou ‘babaquice’, e então tossiu de novo.
Hollis arregalou os olhos.
- Lindsey Lee Wells, bote agorinha mesmo uma moeda de 25 centavos no pote do palavrão!
- Merda - Lindsey disse. - Caralho. Porra. - Ela foi lentamente até a moldura da lareira e colocou uma nota de 1 dólar num pote de vidro com tampa. - Tô sem moeda, Hollis - ela disse."

70 comentários:

Kathelin Mara disse...

Os fãs de A Culpa é das Estrelas sempre se enlouquecem quando eu digo isso, mas prefiro muito o Terorema de Katherine! Acho a história muito mais envolvente e engraçada, dei boas risadas quando li! Agora fiquei com vontade de ler de novo! rs
Gostei muito do seu cantinho, já estou seguindo pra não perder nenhuma novidade!
bjs!
www.coletivodenos.com.br

Pâmela Lepletier disse...

Kathelin, que bacana.
Eu gosto do livro A culpa é das estrelas, mas gostei tanto desse, o bom é isso mesmo é engraçado, envolvente e você se diverte lendo. Que bom que deu vontade de ler de novo, rsrs. Muito obrigada, seja bem vinda no meu cantinho.
Beijoos!

Hellz. disse...

Ainda não li nada do John Green, acredita? Nem a culpa é das estrelas HAHAH

mas confesso que essa teoria toda me deixa curiosa e esse livro está na minha wishlist! Adorei as fotos que ilustraram a postagem, aliás.

beijo
beinghellz.blogspot.com

Cristiane Andrade disse...

Já ouvi muita gente falar desse livro, mas já me decepcionei com dois livros do John Green então não sei se eu leria outro livro dele. Mas gostei muito da resenha e as fotos ficaram lindas! :)
http://corujasemasas.blogspot.com.br/
Beijos. <3

Carolina Xavier disse...

Eu já tinha ouvido falar do livro, e tenho muita curiosidade para ler, amei sua resenha, haha a camera profissional muda neah deixa as fotos lindas
beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

Pâmela Lepletier disse...

Sério? Então corre pra ler mulher!!
Bom se esse está na sua lista acho que vai gostar.
Beijoos!

Pâmela Lepletier disse...

Poxa Cris, que pena.
Obrigada, fico feliz que tenha gostado.
Beijinhos.

Pâmela Lepletier disse...

Ah que bom! Muito obrigada. É verdade, nem me fala.
Beijoos!

Marcela Miranda disse...

Eu estou louca para ler, marquei em uma revista e estou esperando chegar.
Amei a resenha.
Beijinhos!

http://dearitgirl.blogspot.com.br/

.lívia. disse...

bem bacana, acabei lendo só a culpa é das estrelas dele e tenho vontade de ler mais algum como esse

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Desbravadores de Livros disse...

Esse livro não parece ser muito profundo, mas como parece ser engraçado, deve compensar. Acho que daria uma oportunidade ao livro.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

Bê Gonçalves disse...

eu ainda não o li, mas como todo bom livro ese mrece minha atenção, to enrolando pra compra lo faz tempo!Mas acho que desse mes não passa!Bjkas linda e ótima semana!http://garotafucada.blogspot.com.br/

Pâmela Lepletier disse...

Ahh que bom! Então vai lê-lo em breve, rs.
Beijos e obrigada!

Pâmela Lepletier disse...

Que bom, se você ler não vai se arrepender. Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Não, não é nada profundo achei bem divertido.
Compensa sim, eu só li A culpa é das estrelas e esse.
Beijos!

Isabella Lessa disse...

Oi lindona!

Nunca ouvi falar, to desantenada mesmo :/ parece muito interessante!


Beijos!

Isabella | http://isabellalessa.com

Pâmela Lepletier disse...

ÊÊÊ senti firmeza hein Bê, agora vai mesmo. rsrs
Beijoos, ótima semana pra você também.

Laura Gouvêa disse...

É muito bom mesmo. Embora
O John seja meu escritor favorito, achei que O Teorema Katerine lembra muito Quem é você, Alasca?, mesmo que o enredo seja diferente, no final das contas, há dois meninos "estranhos" que se apaixonam por duas meninas que querem se esconder.

Beijos
http://jurodemindinho.blogspot.com.br

Aline Conceição disse...

Quero muito ler esse livro, sua resenha ficou super bacana e acordou aquela minha vontade de ler Teorema Katherine. O único livro do John que eu li foi "a culpa é das estrelas" , mas quero muito ler esse pois todos falam que é bem engraçado e descontraído , aliás conheço pessoas que falaram que esse livro é melhor que "a culpa é das estrelas" por ser assim, mais engraçado e envolvente, por isso estou louca para ler ele, porém sempre tem aqueles livros na fila a mais tempo né ? haha, grande beijo linda !

simplesgarota.com

Três Estações disse...

Sou apaixonado pelo livros do John, então sou suspeita de falar alguma coisa. Mas esse foi o que menos gostei de todos que li... Hahahaha
Adorei o blog, inclusive tô seguindo! Dá uma olhadinha no meu.
Um beijo! Boa semana.

www.tresestacoes.com

au disse...

Pam, acredita que já vi várias resenhas sobre esse livro e a sua foi a unica que me interessou? rs É sério! Na verdade eu achei mto interessante essa parte q vc fotografou dos gráficos! Não sabia de tudo isso!

Beijão!
www.vitaminatrendy.com

Marilis Dutra disse...

Oi Pâm
parece ser ótimo já me interessei pela história
já quero ler =Pp
bjss

Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

Uma Ou Outra disse...

Eita, é Katherine demais pra um só hein? Achei super diferente a sinopse, interessei!

Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

Camila Lima disse...

Acho que eu tenho algum problema pois não gostei nada do livro, achei paradinho e sem graça rsrs
Beijos

Blog Segredos da Cáh
Instagram
Facebook
Canal do You Tube

la joie de vivre! disse...

não conhecia, mas agora fiquei super curiosa! parece muito bom mesmo :) adorei as quotes

Marina Coelho disse...

Ai amo o autor, deve ser tão bom quando A Culpa é das Estrelas :D Sua resenha ta super caprichada parabens beijoss

Thais Terra disse...

Você acredita que eu já li e detestei esse livro? *o* Tentei ler uma vez e parei, tentei ler outra e foi... mas com muita enrolação. Na verdade já li dois livros do John Green e eu não gostei muito de nenhum dos dois. Acho que ele não faz meu estilo. Mas legal sua resenha.
Obrigada por comentar no meu blog.

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

Beijoos ;*

Isa Sá disse...

Já fiquei com vontade de ler.


Isabel Sá
https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Thayse Stein disse...

Eu já ouvi falar MUUUUITO desse livro, mas confesso que não tenho muita curiosidade de ler os livros do John Green :/ Apesar desse parecer interessante!


Beijos
Brilho de Aluguel

Rosa Chiclets disse...

Nunca li, mas ouço falar muito bem deste livro!

Bjs – Su
www.rosachiclets.com.br

Bruna Carla Cogo disse...

Amoooooooo esse livro e toda a coleção do john green <3


www.oibiscoito.com

Patricia Fernandes disse...

Amo esse livro e amei sua resenha! Bjs
http://www.maniasdapatty.com

Karina Pink disse...

Hum boa leitura!
bjs
http://www.pinkbelezura.com/

marivicente disse...

Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas sempre que eu vejo resenhas sobre ele, meu coração chega palpita de curiosidade rsrs
beijos da MaVi

https://marivicente.wordpress.com/

Clayci disse...

Gostei muito do livro, mas esperava mais do final =/

Mariane disse...

Eu amo esse livro! Sua resenha ficou ótima!
Adoro a maneira de escrever do John Green, acho ele fantástico!
Todos os livos são ótimos.
Amei o blog e estou te seguindo!
Um beijo

http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

Ana Carolina Costa disse...

Confesso que não li o post todo com medo de ter spoiler kkkk Eu estou na metade do livro e até agora não achei nada que me surpreendesse de verdade. Não sei, os livros do John Green sempre me deixam com um pé atrás kkk maaas vou terminar de ler pra ver o resultado

Beijoos, Ana Carolina
www.simplesglamour.com.br
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Amanda Schuler disse...

Sei que a história é linda, mas ainda não li. Bem que poderia virar filme também, né? hehehehe
Beijocas

rendasepaetes.com

Adriana Leandro disse...

Se tem matemática, não quero mais ler. Eu odeio matemática. kkkk. As fotos ficaram boas. Depois faz um post falando da sua nova câmera. Bjus!

galerafashion.com

Isa Sá disse...

Já fiquei com vontade de ler, embora nos últimos tempos não tenha lido nada!!

Isabel Sá
https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Brenda Ximenes disse...

Fiquei pensando em como ter 19 pessoas na sua vida com o mesmo nome! hhahahahaha Adorei sua resenha.
Assumo que eu nunca fui uma pessoa de ler. Mas ultimamente estou NAQUELE MEGA vicio por leitura. Chega ser até estranho. Comprei um livro e li ele em 2 dias e meio! Então vou procurar esse livro pra comprar, ler e te conto o que eu achei.

Corre dar uma olhadinha no blog que já tem post novo!
Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
FanPage: https://www.facebook.com/dentrodamochila

Julie Chagas disse...

Esse livro está na minha lista faz um tempão, só me falta mais tempo livre para poder começar a lê-lo ;)
Bisous,
Julie | http://www.juliechagas.com/

Anna Lê disse...

Só li resenhas boas desse livro Pam... e você ta aí pra provar que realmente vale a pena hehehe.

Mas agora que voltei a estudar pra um Concurso que vou prestar, se já estava a mil anos sem ler nada antes... a coisa vai piorar uahuuha.

Beijoo !

| O Blog Que Não é Blog |

| Sorteios Na Web |

| Cadastre-se no Egrana |

Pâmela Lepletier disse...

Hahahaha.
Sem problemas, beijos.

Pâmela Lepletier disse...

Sério?
Eu não li Quem é você Alasca então não sei..
Bom nesse livro ela não se esconde, ela se esconde para os outros, mas para ele ela é o que tem que ser, não tem segredos, nem atuação. Achei o máximo.
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Que máximo!! Fico muito feliz que tenha gostado.
Eu também conheço gente que prefere esse, rsrs. Ih nem fala em livros na fila, esse estava aqui há séculos e só li a pouco tempo. Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Jura? poxa.. rsrs
Obrigada, vou olhar sim. Beijooos!

Pâmela Lepletier disse...

Jura? Nossa me senti honrada, muito obrigada minha linda.
Beijoos!

Pâmela Lepletier disse...

Que bom!!
Obrigada!!
Beijinhos!

Pâmela Lepletier disse...

Nem me fala.. hahaha. Obrigada!
Beijoos!

Pâmela Lepletier disse...

Aii não acredito?! rsrs
Tudo bem tem mais gente aqui que não gostou, rsrs.
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Muito obrigada!! Beijinhos.

Pâmela Lepletier disse...

Muito obrigada Marina.
Beijoos!

Pâmela Lepletier disse...

Hahaha acredito!
Deve ser isso mesmo, eu adorei 2 por enquanto.
Beijoos! Obrigada!

Pâmela Lepletier disse...

Que bom! Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Te entendo.
Beijinhos <3

Pâmela Lepletier disse...

Ahh que bom!!
Beijinhos!

Pâmela Lepletier disse...

Que bacana!! Beijinhos!

Pâmela Lepletier disse...

Que bom! Obrigada!
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Obrigada!

Pâmela Lepletier disse...

Sério Ma? Que loucura!
Beijinhos.

Pâmela Lepletier disse...

Eu também, queria muito mais do que só aquilo.
Beijoos!

Pâmela Lepletier disse...

Que bom!! Muito obrigadaa!
Eu também adoro, rsrs. Muito obrigada e seja bem vinda. Beijoooos!

Pâmela Lepletier disse...

Não tem!! hahaha Eu acho que não, mas te perdoo.. hahaha
Termina e depois me conta, ele não é surpreendente, mas confesso que gostei e ri bastante. Beijoos!

Pâmela Lepletier disse...

Poderia mesmo, eu ia gostar.
Beijinhos.

Pâmela Lepletier disse...

Sério? hahahahaha
Ela não é bem nova, mas pode deixar que farei sim.
Beeijoos!

Pâmela Lepletier disse...

Ah que bom. Beijinhos!

Pâmela Lepletier disse...

Eu também fiquei pensando nisso direto, rsrs.
Muito obrigadaa!
Eu já sou viciada, quando acaba já procuro outro pra ler, rsrs. Isso ai depois vou querer saber.
Beijoos!

Pâmela Lepletier disse...

Ahh fico feliz em saber, quando você ler me conta o que achou.
Beijoos!

Pâmela Lepletier disse...

Ahh que bom Anna, alívio. rsrs
Obrigada!
Ah te entendo, vai ficar sem tempo mesmo. Beijos e boa sorte no concurso.