04/07/2016

Trilogia Cinquenta Tons

Bom dia! Hoje tem resenha que saudade de postar resenhas para vocês.. Tem alguns meses que eu li a trilogia Cinquenta Tons e eu devorei os livros. Sinceramente antes de comprar o livro há alguns anos eu achava que não leria por ter lido algumas resenhas e acharia que fosse pesado não sei. Que bom que eu resolvi comprar depois que vi o filme e confesso que gostei bastante. Vem conferir o que eu achei, não chega a ser uma resenha é apenas opinião para não ficar tão massante para vocês.

SINOPSE: CINQUENTA TONS DE CINZA
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle.
OPINIÃO
Não é o dos melhores, mas é onde tudo começa. Fácil de ler, mas tem muito sexo e outras partes de uma Ana tentando ser submissa que não aparecem no filme. A Ana eu acho uma personagem difícil de agradar porque ela é muito boba e ingênua. O Christian é o Christian e eu confesso que comecei a ver um lado dele não tão problemático.. O que eu mais gosto nesse livro é ver o quanto ele se importa com ela e começo a ver amor ali. 
"Existem pessoas que diriam que eu não tenho coração.”

SINOPSE: CINQUENTA TONS MAIS ESCURO
Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir.
Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida. 
OPINIÃO
Um dos melhores pra mim da trilogia porque é aqui que eu começo a amar e entender o Christian, algumas coisas começam a clarear e ser desvendadas. Dá pra entender porque as mulheres amam tanto ele e confesso que eu queria o lado não problemático dele só pra mim. Nesse livro ele se preocupa tanto com ela e é tão presente que se torna um fofo. (SIM VOCÊ LEU UM FOFO!) Ele deixa para trás seu lado mais sombrio de dominador, mas calma que ele não deixa de ser o Christian porque ainda controla o que ela come, se come e onde ela vai. Tem muita informação e muita coisa acontecendo nesse livro sem contar na ex submissa louca do Christian...

“- Quero você, Anastasia. - murmura ele. - Eu amo e odeio, e eu amo discutir com você. É tudo muito novo. Preciso saber que estamos bem. E esse é o único jeito que conheço para descobrir.
- O que eu sinto por você não mudou - sussurro.”

SINOPSE: CINQUENTA TONS DE LIBERDADE
Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda.
Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade. 
OPINIÃO
Eu gostei do fato deles estarem casados, mas nem tudo dá certo, nada é perfeito e com certeza esses dois não nasceram para serem o casal perfeito. E eu fiquei com raivinha do Christian ás vezes porque odeio as vinganças dele quando nada sai do jeito que planejou ou quando a Ana desobedece ele. Ele fica ridículo. Tem boas cenas eu gosto dela salvando a irmã do Grey, gosto do fato deles terem filhos e confesso que o livro acabou com um bom final. E não imaginaria mais um livro, acho que acabou como tinha que acabar. E eu gostei muito confesso. Sem falar que o Christian falando eu te amo é lindo demais e um baita progresso.
“Você fez meu mundo virar de cabeça pra baixo" - Ele fecha os olhos e quando os abre novamente, vejo que estão tomadas pela emoção - “Meu mundo era organizado,calmo e controlado.Aí você entrou na minha vida, com essa sua boca afiada, a sua inocência, a sua beleza e a sua coragem discreta… E todo o resto, tudo antes de você, simplesmente ficou bobo, vazio, medíocre… Nada! Eu me apaixonei" - sussurra ele.”

“Ele sorri e me beija novamente.
- Eu te amo, Sra. Grey.
- Eu também te amo, Christian. Sempre.”
Eu confesso que me surpreendi lendo e me apegando ao Christian, sim ele é controlador, abusivo, rancoroso, fechado e problemático, mas também é humano, no último livro ele é gente como a gente e não tem como não gostar dele. E as partes de sexo do livro não são um bicho de sete cabeças, confesso que até aguça a nossa criatividade, mas se você não tem uma certa idade para ler esse livro esqueça tudo o que eu escrevi e passe para outro post. haha Amei a minha leitura e confesso que gostei bastante da trilogia só não leria Grey porque é praticamente tudo que eu li do primeiro livro só que na visão dele e no primeiro livro eu não gostava tanto dele assim e vou odiar saber o que ele pensava.. rs 

55 comentários:

Aline Patricia disse...

Esse livro é bom, todos eles.

http://www.blogsecretplace.com/

Leslie Leite disse...

Eu não sabia que tinha uma ex submissa aê nessa história kkkk Também não sabia que eles se casavam :O Parece que a ideia de submissão não vai se desconstruindo com o desenrolar da trilogia.
Gostei de saber sua opinião, por que geralmente, as resenhas que leio e já li sobre os livros só fala sobre a parte do sexo.
Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

Pathy Guarnieri disse...

Essa é uma trilogia que eu ainda não me animei em ler, mas quem sabe eu mudo de ideia! ^^

Beijo!

Fernanda de Oliveira Brito disse...

Olá Pam,
O livro não li, assisti ao filme e gostei muito.
Não achei nada tão óh, eu não sabia de tal coisa! Como muitos que assistiram não sabiam a respeito do sadomasoquismo não é verdade?

Um beijo,

www.purestyle.com.br

Anna Lê disse...

Ai Pam... só tenho uma coisa a dizer sobre essa Trilogia: Odiei com todas as minhas forças kkkkk.

Beijo !

| O Blog Que Não é Blog |

| Instagram: @aquelenaoblog |

| Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

Lara Ribeiro disse...

Todo mundo fala dessa trilogia, e nunca passou pela minha cabeça lê-lo! haha
Amei, beijão. Jardim de primavera

Marcela Miranda disse...

Quando comecei a ler o primeiro livro não aguentei a continuar, não faz meu tipo de leitura.
Beijão.

http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

Marilis Dutra disse...

Oi Pâm
eu não tenho muita vontade de ler essa trilogia eu não gostei do primeiro filme
bjs

Batom&Blush
|http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

Camila Lima disse...

Já li a trilogia a muito tempo, e sinceramente eu amei todos... achei o segundo um pouco mais parado muito dialogo mais amo todos...
Beijos

Blog Segredos da Cáh
Instagram
Facebook
Canal do You Tube

mariana lima disse...

OOOOOi pam
Amei sua resenha, eu fico sempre na duvida de ler esse livro, mesmo pq só tenho o primeiro aqui em casa, e se for pra ler quero ler todos, e ver mais o lado dele como vc disse.
Beijão.
http://www.teoremademahlli.com.br/

Pâmela Lepletier disse...

Que bom que gosta. Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Gente é muito spoiler né? Jurava que isso tava na sinopse, sorry.
Se bem que a maioria das resenhas deles já conta que eles casam então não deve ser tão spoiler assim.
A submissão vai sim porque ele vai abrir mão desse lado, mas não completamente né? E a Ana nunca foi a submissa perfeita, segundo ele ela nunca foi submissa.
Que bom que gostou eu preferi só comentar o que achei mesmo do que a própria resenha. Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Sério?
É quem sabe.. Eu mudei de ideia por exemplo.. rs

Pâmela Lepletier disse...

Oii Fer.
Eu também decidi ler o livro depois do filme porque adorei o filme.
O filme é bem light na verdade já no livro tem muito mais sexo, o quarto vermelho e mais coisas.. rs
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Sério Anna? Nossa! hahaha
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Sério? rsrs
Obrigada! Beijinhos!

Pâmela Lepletier disse...

Te entendo Marcela.
Beijão!!

Pâmela Lepletier disse...

Eu li tem alguns meses só.. rs
Eu gostei dos 3, mas confesso que o segundo eu gosto bastante mesmo tendo muito diálogo. rs
Beijoos!

Taty Campos Blog disse...

Pam, amei a resenha, li os dois primeiros e metade do 3 (deu preguiça de terminar haha)
Mas amei, o filme é bem mais tranquilo que os livros, é um alivio hhaha!
Adoro a triologia e tudo dos cinquenta tons rs!
amei o post
beijos
http://www.tatycamposblog.com/

Pâmela Lepletier disse...

Sério Marilis?
Que pena.
Beijinhos!

Pâmela Lepletier disse...

Oii Mari.
Muito obrigada!
Entendo eu comprei logo os 3 na promoção porque só consigo ler o livro com continuação que nem você. rsrs
Beijão!!

Line Bernardo disse...

Oi Pam,
Li o primeiro e não me interessei em ler os outros, mas depois da sua resenha até fiquei com vontade de voltar a a ler.
Bjs❤
Abrir Janela

Morgan Nascimento disse...

Olá, parabéns pelo blog!
Se você puder visite este blog:
http://morgannascimento.blogspot.com.br/
Obrigado pela atenção

Gabriella Kirsten disse...

Eu quero muuuuito ler! Só assisti o filme até agora.
Beijos,
http://www.pompomchic.com.br/

Silvana Almeida disse...

Pam eu muito ouvi se falar desse livro na verdade mais sobre o primeiro com a trilogia fica mais intenso de ler e curti a leitura!
Gostei da resenha mais não sei se leria os três porque ainda quero assistir o filme!
Beijos <3 amiga
http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

Graziela Oliveira disse...

eu amei demais a trilogia toda! hahahaha
comecei lendo o primeiro livro porque uma amiga me emprestou e quando acabei o primeiro precisava do segundo e depois do terceiro, no final das contas li a trilogia primeiro que minha amiga hahahaha passava a noite inteira lendo. Gostei muito!

www.blogamorarosa.com

Mikaele Souza disse...

Ameei
tem post novo vem conferir <3
seguindo, contribui? <3 http://mikaelesouz.blogspot.com.br/

Casar Sem Desleixar disse...

Confesso que não consegui ler o primeiro filme, mas tenho um pouco de curiosidade em assistir o filme.

um beijo'
http://www.casarsemdesleixar.com.br/

Adriana Leandro disse...

Eu comecei a ler o primeiro livro e nem sabia do que se tratava. kkkkkk. Mas acabei gostando e continuei lendo os outros livros porque o Christian me conquistou. A Ana era uma chata, mas ele foi tudo de bom. Agora estou lendo Grey e é bem interessante ver a visão do Christian sobre os fatos. Ele é bem diferente do que imaginei, ele tem até uma certa insegurança e medo, coisas que não dá para perceber no primeiro livro. Estou gostando, mesmo já conhecendo a história.
Bjus!

galerafashion.com

Danielle S. disse...

Tentei ler o primeiro mas parei logo na parte do contrato. Não consegui seguir, o livro não fez meu estilo! Tenho os três aqui em casa e talvez dê uma nova chance, porque até que gostei do filme! Veremos :)

Um beijo! ♥
www.daniquedisse.com.br

Thayse Stein disse...

Eu li os três em quatro dias, comprei só o primeiro e os outros dois ainda não tinham sido lançados, daí li em pdf, em espanhol!! Eu tava muito curiosa pra saber da onde vinham as coisas, entender a trama. Enfim, eu gostei porque é uma leitura que instiga e te deixa curiosa, mas tem vários pontos do livro que poderiam ser um pouco mais bem desenvolvidos. Amei tua resenha, Pam, deu pra relembrar bem <3


Beijos
Brilho de Aluguel

Taty disse...

Apesar de muita gente criticar eu gostei muito, vi um pouco de romance não só sexo como todos pensam!
Bjus
Taty
Na Casa dos Abrantes
Canal

.lívia. disse...

tai uma trilogia que nunca me interessei a ler, nem o filme eu quis assistir parece msm mt ruim, fraca a historia

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Alanna Evelyn disse...

A minha mãe leu e gostou.
Não é o meu tipo de livro, li apenas algumas partes.
Beijinhos
www.meninacaprichosa.com

Daniella Dias disse...

Eu li essa trilogia em menos de duas semanas e trabalhando e estudando!
Adorei!
Eu sou fã da trilogia e não é pelo sexo. Aliás, muito se falou sobre isso quando foi lançado, mas eu vi um romance, um amor nascendo, sabe? Acho a história bem envolvente e entendo porque fez tanto sucesso!
E concordo com você, também queria um Christian para mim e acho que muitos homens deveriam ser um pouco ele. Aliás, recomendo o livro para homens! Sem a parte de submissão é claro! rsrs...

bjO e adorei a resenha Pam!

Blog Breshopping da Dany
SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
Instagram: @breshopping_da_dany
Twitter: @brechodanylins

Bárbara Nassar disse...

Confesso que li o primeiro e parei nele. Não consegui gostar, mas vou assistir os filmes né hahaa

Beijos, Love is Colorful

Fique Rosa disse...

Eu li apenas o primeiro da trilogia mas não quis ler os outros porque o livro não fez muito o meu estilo. Na minha opinião, é uma história com sexo meio bobinha, sabe? Mas enfim, gostei bastante da sua resenha <3
Beijos,
#fiquerosa

Fique Rosa | Meu Canal YT

Marieli Borges disse...

Olar! Tudo bem? Depois que saiu o primeiro filme, eu fiquei com muita vontade de ler, mas até agora não tirei a preguiça para isso USHUSHUS. Ele me lembra muito after, não sei se tu já leu. Ou after lembra 50 tons USHUSHUS. Como eu gostei de after, provavelmente vou gostar desse, e pretendo ler ainda.
BEIJU!

http://devaneiosbm.blogspot.com.br/

Ariane Baldassin disse...

Eu tenho a trilogia mas só li o primeiro acredita?


www.arianebaldassin.com

Carol disse...

Não é o meu tipo de livro e nem de filme hehehe mas minhas amigas gostaram bastante!
Beijos
BlogCarolNM
FanPage

Janaína Santos disse...

Fui ver o primeiro filme mas confesso que não curti muito.
Já os livros não li nenhum.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Fan Page

Isabella Lessa disse...

Nunca vi graça Pam kkkkkk sorry gente se eu sou a unica diferentona kkkkkkkkk.

Beijão!

Isa | http://isabellalessa.com

Lua disse...

Tipo assim, eu não sinto taaaaaaaaaaaaaanta vontade de ler por causa da Sonsacia, ela me dá um sono.

Lua xx
Meu Mundo da Lua - FanPage

Beleza Make disse...

Não li nenhum desses livros e também não vi o filme :/ sempre que ia assistir, desistia :/ beeijos
www.blogbelezamake.com

Jéssica Limoeiro disse...

Eu li os livros e vi o filme. O livro é bem melhor.
E é como você disse Pam, não tem nada de bicho de 7 cabeças e os dois são um casal que erra, acerta e segue adiante.
Gostei.
Bjoo

Jéssica

www.minhasfeminices.com

Mayse's Modamour disse...

Nao vejo a hora de ver o 2filme eu ameiii
bjs de
Mayses Modamour
https://maysesmodamour

Beatriz disse...

Eu li o primeiro livro e comecei o segundo. Gostei mais do filme do que o primeiro livro (que eu odiei), mas estava adorando o segundo. Parei por falta de tempo e não me vejo agora voltando para a série. Talvez quando o segundo filme lançar, eu me anime para voltar hahhaha E eu simplesmente não suporto o Christian (mesmo sabendo o que acontece nos próximos livros), eu simplesmente daria um tapa na cara dele se ele visse com aquele papo de submissa! Beijinhos, Beatriz.

www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

Tamara Gagliardi disse...

Eu nunca li nem vi o filme, acredita?
beijo
www.tatices.com

Silvana Oliveira disse...

Eu parei no 2º livro e confesso que gostei mais do primeiro, afinal, quanto mais você lia, mais tinha vontade de terminar o capítulo!
Agora sei do que se trata o 3º e parece ser bem interessante também! :)


bjs

www.tpmbasica.com.br
youtube.com/tpmbasica

Thami Sgalbiero disse...

Eu não li essa trilogia ainda, mas vi o primeiro filme, falaram que vai ter o segundo e estou esperando. Lembro que em 2012 era febre, todo mundo do meu colégio estava lendo e uma colega até falou que me passaria o link pra baixar, mas meu celular era ruinzinho e não dava pra ler nele por causa do brilho da tela e da película fosca que dificultava a leitura, mas vou ver se acho agora pra ler. O mais louco é pensar que essa trilogia era uma fanfic de Crepúsculo né? Em diversos momentos do filme eu vi Edward e Bella, confesso.

Beijos!
www.likeparadise.com.br

Pâmela Lepletier disse...

Que bom Taty.
Sério? rsrs
É bem mais tranquilo.. rs
Obrigada. Beijoos!

Pâmela Lepletier disse...

Oii Line.
Sério?
Ah fico feliz que minha resenha tenha causado essa vontade. rs
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Obrigada!
Claro.

Pâmela Lepletier disse...

Que ótimoo!
Eu só tinha visto o filme também e adorei ler.
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Que bom que curtiu amiga.
Te entendo, eu não consigo deixar de ler antes de assistir sou ao contrário.. rs
Beijoos!