23/09/2016

Proteção à flor da pele com Farma 22: não fique sem seu protetor solar

Bom dia queridos hoje é dia de falar de coisa séria e uma coisa boa. Protetor solar foi feito pra gente usar e cuidar da pele então o post de hoje é sobre esse cuidado com esse calorão que anda fazendo tanto aqui no Rio como em outras cidades e um desconto da Farma 22. 

A primavera começa oficialmente hoje mas, em muitas cidades brasileiras, a temperatura já começou a subir. De agora até março do ano que vem, a expectativa é de dias cada vez mais quentes. Para aproveitar o melhor que essa época tem a oferecer sem preocupações, é preciso investir em apenas um item: o protetor solar!

Além de preservar a beleza da pele, prevenindo queimaduras e envelhecimento precoce, o filtro solar é um importante aliado para a saúde. Muito já se falou sobre a necessidade do uso diário desse produto - e não apenas na praia. Mas, de acordo com uma pesquisa do Instituto de Ciências Tecnológicas e Qualidade Industrial (ICTQ), 48% dos brasileiros ainda não têm o hábito de aplicar o protetor solar.

Protetor solar é aliado na prevenção do câncer de pele

A pele é o órgão mais atingido pelo câncer no Brasil, correspondendo a 30% dos tumores malignos. A variação não-melanoma da doença é a que mais acomete pessoas, e também é a que apresenta menor risco de mortalidade. 
O Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima que só em 2016 surjam 175.760 de novos casos de câncer de pele no Brasil: 80.850 em homens e 94.910 em mulheres. 
O grupo de risco é composto por pessoas com mais de 40 anos, pele clara e com histórico de outras doenças de pele. O câncer de pele é considerado raro em crianças e negros, mas é bom não descuidar.

Tipos de protetor solar

Ainda de acordo com a pesquisa do ICTQ, o principal motivo pelo qual as pessoas não usam o protetor solar é a sensação oleosa que fica na pele após a aplicação do produto. Atualmente, isso não é mais um problema: há diversas opções de protetor solar, para todos os tipos de pele.

Protetor solar para pele normal/seca: Escolha produtos cremosos e fuja dos géis, que ressecam ainda mais a pele. 
Protetor solar para pele oleosa: Evite fórmulas oleosas e prefira texturas em gel ou loção. 


Protetor Solar na Farma 22: Proteção à flor da pele

A Farma 22 é uma farmácia e drogaria online que, mais do que vender produtos, cuida da saúde de seus clientes. Para incentivar cada vez mais o uso do protetor solar e, assim, contribuir com a prevenção de doenças e com o cuidado da nossa pele, a Farma 22 em parceria com o blog Pam Lepletier está dando condições especiais para a compra de protetores solares.

As leitoras do Blog Pam Lepletier vão ganhar 10% de desconto para os produtos da linha solar e dermocosméticos de proteção solar. Basta colar o código protecaoaflordapele11 no seu carrinho de compras para aproveitar os descontos! 

*Publipost
E ai vocês andam se cuidando? Passa lá no instagram e me conta o que achou e qual protetor vocês usam. 


42 comentários:

Pathy Guarnieri disse...

Não conhecia essa farmácia. Esse protetor parece ótimo!

Beijo!

Zilandra Batista Rodrigues disse...

oi lindona
eu nao conhecia essa farmacia online
eu adoro cuidar de minha pele
otimo post
Grande Beijo
www.zilandrarodrigues.com.br

Thais Terra disse...

Não conhecia essa farmácia! Mas protetor solar é sempre importante :)

http://www.biigthais.com/

Beijoos ;*

Simone Benvindo disse...

Gostei de conhecer esta farmácia, passei a me cuidar mais e hoje em dia uso mais protetor solar.
Charme-se

Dessa Jolie disse...

Não tem costume de usar ,mais agora nesse verão vou ter q providenciar um ...rsrs!
Adorei conhecer a farmacia!

Tenha um fim de semana abençoado!
Beijão♥
https://dessajoliiee.blogspot.com.br

Anna Lê disse...

Nossa Pam, preciso super me acostumar a usar filtro solar viu.

Beijo.

| O Blog Que Não é Blog |

| Instagram: @aquelenaoblog |

| Julinha e os Vídeos - Canal no Youtube |

Amanda Regina disse...

Ótimas dicas Pam, cuidar da pele é muito importante esses dias mais quentes. Beijos!

floordemandacaru.blogspot.com.br

Adriana Leandro disse...

Eu não conhecia essa farmácia online. Gostei da dica. Aqui também está fazendo muito calor, o jeito é usar muito protetor solar. Bjus!

galerafashion.com

Isabella Proença disse...

O protetor solar é de fato essencial. Me fez lembrar de um texto do Pedro Bial! Rs.

Me chama de Bella

Ariane Baldassin disse...

aqui em casa não falta pra mim e para as crianças

www.arianebaldassin.com

Vanessa Ferreira disse...

Olá!
Esse eu ainda não conhecia mas, sempre estou com um protetor na bolsa. Esse sol do RJ é muito forte e precisamos nos cuidar sempre.
beijocas.

meumundosecreto

Silvana Almeida disse...

Pam nesse calor que tem feito aqui no Rio não dá mesmo pra ficar sem se proteger!
Gostei de mais de conhecer a farmácia vou lá conferir!
Um super beijo amiga ótimo findi!
http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

canal lani silva disse...

com o sol que faz qui no RJ, não podemos ficar sem protetor solar, adorei o post bjs : )
lanibelezafeminina.blogspot.com.br

Thaiane e Thalita disse...

Estamos acostumadas a passar protetor solar, mas não passamos em tudo e sempre esquecemos de passar no corpo passamos a pena no rosto. Vamos visitar o site da Farma 22.

Beijos



http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

Bárbara Nassar disse...

Proteger a pele é essencial. Ainda mais para pessoas que AMAM praia como eu!!

Beijos, Love is Colorful

Jéssica Marques disse...

As vezes nós nem se ligamos o mal que o sol e outras coisas podem fazer para a nossa pele né!?
Não conhecia esse novo produto, e adorei o descontinho. ahaha
Beijos!
https://radioactivebookss.blogspot.com.br/

Bruna WB disse...

Como esses números de câncer de pele são altos, né? É até assustador. Eu costumo fugir do sol (tenho a pele muito branca e logo fico vermelha) o que é um problema, também, visto que precisamos de vitamina D e a melhor forma é lagartear, haha. Aí acabo tendo que suplementar :( Mas, nossa, o Anthelios foi minha salvação, já que tenho a pele oleoso e ele deixa super equilibrado.
Beijos,
Bru
Blog Moderando

Thami Sgalbiero disse...

Olha, Pam, depois que li tudo isso a um tempo atrás em um site, vi em vários programas de TV sobre bem estar e etc, comecei a usar o protetor solar, porque antes eu fingi que usava. Era até engraçado que meu pai falava pra eu passar o protetor solar, eu entrava dentro do banheiro e ficava um tempo lá só pra fingir que passei, ia pra praia/piscina e ficava toooda queimada, mal conseguia dormir a noite de tão ardida que eu ficava, hahaha! Aí essa parte era triste, fora as doenças de pele que eu podia ter né? Aí parei com a palhaçada, agora passo protetor até quando to em casa mesmo.

Beijos!
www.likeparadise.com.br

Hellz. disse...

Protetor solar se faz mesmo necessário. O calor tá demais, gente, e o sol fica cada vez mais quente, nossasinhora D:
só de pensar que o verão nem chegou ainda eu já começo a sofrer HAHAH

beijo
beinghellz.com

Taay Vargas disse...

Achei demais esse projeto, super importante pra conscientizar as pessoas a utilizar o filtro solar! Eu mesma, faz pouco tempo que comecei a utilizar diariamente, já virou hábito.
Adorei o post.bjuxx
www.taayvargas.com

Sté Maciel disse...

Confesso que ando beeeeeeem relaxada em relação a isso e eu sei que é importante mesmo no frio, né? Aqui em feito frio por enquanto!

Beijão, mariasabetudo

Pâmela Lepletier disse...

É importante até em temperaturas menores.
Ah aqui tem feito calor demais apesar de ter chovido.
É uma coisa que a gente sempre tem que ficar em alerta e tomar todos os cuidados.
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Não conhecia?
Conheço alguns que vendem lá e adoro.
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Oii linda
Não?
Eu também adoro. Que bom!
Obrigada! Beijão!!

Pâmela Lepletier disse...

É verdade é algo que não pode deixar de usar.
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Que bom que gostou.
Que bom que usa mais protetor hoje em dia.
Beijinhos!

Pâmela Lepletier disse...

Nossa não? :O
Eu quando vou sair da penso nele e quando esquenta um pouco eu passo até mesmo dentro de casa. rs
Que bom!
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Precisa mesmo Anna.
Criar esse hábito. Beijos linda!

Pâmela Lepletier disse...

Obrigada!
É um cuidado importantíssimo.
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Não?
Que bom!
É o jeito mesmo beijos flor.

Pâmela Lepletier disse...

É não tem como negar!
Eu também lembro do texto dele sempre que toco no assunto. rsrs
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Isso ai Ariane.
Tem que se cuidar todo mundo. rs
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Não?
É sempre bom carregar na bolsa para reaplicar se for passar o dia fora.
Verdade a gente sofre nesse Rio.
Beijoos!

Pâmela Lepletier disse...

Não dá mesmo né amiga.
Sofremos. rs
Que ótimo obrigada!!
Beijão!

Pâmela Lepletier disse...

Né? O Rio ferve. rs
Que bom que gostou.
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Que bom que curtiu realmente é sempre bom voltar ao assunto.
É bom que já vira hábito.
Beijos!
Obrigada!

Pâmela Lepletier disse...

Obrigada meninas.
Tem que se cuidar eu sempre passo no corpo e no rosto.
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

Verdade.
:O
Eu também já estou sofrendo. rs
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

É mesmo Bárbara hahaha
Beijos!!

Pâmela Lepletier disse...

É Jess ás vezes a gente não acha que vai fazer mal e não sabemos dos riscos.
Que bom que gostou do desconto.
Beijoos!

Pâmela Lepletier disse...

Muito eu fico de cara a cada numerozinho que aumenta.
Sabe que eu vi esses dias no programa bem estar? Que é preciso pouquinho do sol diário que não precisa lagartear (olha que eles disseram isso haha).
Fico feliz em saber coisas positivas assim que bom que ele foi a salvação. rs
Beijos!

Pâmela Lepletier disse...

hahaha Fingia que usava era boa.
Não creio! haha Se eu não passasse vinha minha mãe atrás de mim e passava.. kkk Mico!
Nossa é verdade imagina o risco que você corria.
Ta que nem eu até em casa quando ta calor tenho passado também.
Beijos!