03/06/2020

Coisas fora da rotina para se fazer em um dia sem nada pra fazer

Pensando na quarentena e em todos aqueles conselhos "comuns" de o que fazer durante a quarentena resolvi montar a lista de coisas que acho essencial e que não vi na lista de ninguém. São coisas que precisam ser feitas de tempo em tempo e porque não separar um dia que você está sem ideia do que fazer e agilizar isso? 

1. Limpar arquivos do Notebook 

Tenho certeza que os notebooks de vocês guardam uma vida sejam em fotos, vídeos, arquivos importantes, materiais de trabalho, agenda, programas e muito mais.
Meu notebook eu ganhei aos 15 anos (tenho 28 anos agora) e agora começou a apresentar defeitos, falhas e eu resolvi analisar quanto de memória estou usando acreditem só tinha 5GB disponíveis eu estava usando quase todo e ele possui 110GB. Se você ainda não sabe ver isso vá em disco local, aperte com o botão direito do mouse e vá em propriedades lá vai ter esses dados. 

Separei uns 15 minutos apenas para dar uma olhada e ver o que não precisa, apaguei programas que não uso e que tinha baixado ou instalado. Aproveitei e apaguei trabalhos e formulários da faculdade, junto com eles foram algumas capturas de tela, imagens que salvava do pinterest e alguns vídeos que já postei no canal e estavam duplicados. Nossa o alívio que deu e o computador contou 20 GB de espaço disponível em breve farei outra limpa. 


2. Anotar suas senhas em um bloco 

Não há nada tão ruim quanto tentar entrar em uma conta e não lembrar a senha, você fica doida literalmente. Eu costumo colocar senhas intercaladas que me lembrem de coisas no meu dia a dia ou na minha vida, mas sempre coloco letras maiúsculas e números. Imagina como é quando eu confundo tudo ou esqueço um detalhe? Eu tenho um bloco bem guardado no meu quarto com senhas que é mais fácil e só uso em emergências.

3. Salvar fotos em HD externo ou pen drive

As pessoas têm preguiça de transferir fotos, mas é aquilo isso é muito necessário. Eu lembro na minha adolescência quando meu computador desktop aqueles grandão pifou e eu me desesperei querendo salvar minhas fotos achando que perdi tudo. Juro eu fiz uma oração para ele ligar de novo só para que eu pudesse salvar minhas fotos, funcionou, mas pode não funcionar com você! Lembre de tempos em tempos de salvá-las em drive, sites de hospedagem, hd externo e ou pen drives.

4. Separar roupas no guarda roupa para doar ou vender

Passou de 2 anos e aquela roupa ali, desapega filha! Acho que tem muitas vezes que compramos por impulso e acabamos não usando certas peças. No meu tem peças que usei uma vez e estão novas como se tivessem saído da loja então vale a pena vender. Você pode vender no Enjoei, site próprio para vendas assim ou pode montar um instagram de desapego com as peças. Uma dica é separar as peças e vender após a quarentena porque os correios estão trabalhando com menos funcionários e os envios estão demorando um pouco. As outras roupas que você usou duas vezes ou três, mas que estão novas mesmo assimm, aproveite e coloque numa caixa de doação. 


5. Limpar suas bolsas

Não digo limpeza exterior, por fora, mas sim uma limpeza dentro das bolsas. Sabe aquele acúmulo de cartão de visita, loja que você ganha na rua? Ou então aquelas notas de pagamento de caixa? Eu sentei outro dia e fui tirando os papeis, resumindo deu uma lata de lixo cheia. Eram todos papeis de compras em lojas ou de lanches. Vale a pena fazer essa limpeza de tempos em tempos e tirar esse acúmulo de papel. 

6. Veja se seus esmaltes estão na validade

Eu sei dá uma dor no coração ter que jogar esmalte fora. Aiai. Só que não dá pra manter esmalte de 2011, né minha filha? Já que a maioria das pessoas aproveitou a quarentena pra pintar as unhas em casa porque não teve jeito nada melhor do que só usar os que estão na validade ou próximos.

7. Faça uma lista do que quer comprar

Esse é o momento ideal para listas porque você vai ter tempo de pensar se você quer realmente aquilo e pra quando você quer? Eu faço uma lista com preços das coisas, falando nisso eu aproveito o app zoom para comparar preços e vou anotando. Depois vou eliminando o que eu realmente não preciso tão cedo. 

8. Teste novos produtos e anote todas as coisas que achou dele

Eu sou a louca das resenhas de produtos ainda mais produtos de beleza já sigo duas contas no instagram que me fazem coçar os dedos para comprar (@peledeporcelana_ e @ritualskincare_ ). Aproveite esse momento, use produtos que comprou e até agora não testou, faça anotações em um bloquinho sobre o que achou e qual foi o resultado. Após isso poste no seu instagram ou no blog a sua opinião pode ajudar outras pessoas na hora de comprar e se você é de algum site de afiliados ou comissão já dá pra incluir seu link e ganhar uma % da venda do produto. 
Espero que tenha ajudado quem não tem ideia do que fazer nesses dias e mesmo assim quer fazer algo "produtivo" e fora da rotina. Ás vezes a gente não precisa de uma dica como leia um livro, arrume a casa e outros, mas de um momento totalmente fora do comum pra se sentir bem. Me conta ai o que você andou fazendo que não se encaixa na rotina, mas fez bem a você? 

34 comentários:

  1. Corrija su opinión para ignorar las cosas que no es importante comprar. Es mejor asegurarse de comprar lo que realmente necesita. También me recuerda también aprender a no ser consuntivo.

    Saludos desde Indonesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é importante porque ás vezes gastamos dinheiro precipitadamente com algo que não estamos precisando para agora.

      Excluir
  2. Que ótimas sugestões para se fazer :)
    Beijinhos 😊 , Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei as suas dicas! Aliás, eu estou precisando demais fazer essa primeira e limpar meus arquivos no computador hahaha. www.osdeliriosliterariosdelex.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz cada um desses itens da lista nesta quarentena, foi totalmente necessário. Além de produtos novos pra pele, eu acabei comprando muita coisa nova pra casa também ♥

    Beijoos,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que ótimo.
      Realmente é necessário.
      Ahh eu amo esse tipo de compra e também fiz isso haha.
      Beijos!

      Excluir
  5. Não tem problema algum em usar esmalte vencido em 2011. Se a fórmula e cheiro estiverem ok, pode usar sim. Validade só existe aqui no Brasil por exigência da Anvisa, apenas isso! ;)
    Tenho feito bastante limpeza nas roupas, já doei um monte.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii mulher no meu caso eu sou toda alérgica então em mim dá diferença. Eu tava com um problema nas unhas da outra vez e não conseguia descobrir.
      Que bom que você já usou e não deu nada eu jogo fora se tiver vencido há tanto tempo assim.
      Que bom que doou eu também sempre to doando.
      Beijos!

      Excluir
  6. Adorei as dicas, tenho aproveitado e feito essas coisas mesmo, quando estou disposta, mas quando não estou assumo que fico na preguiça mesmo

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que adorou.
      Ta certo a gente não precisa estar fazendo algo sempre.
      Eu por exemplo tiro um dia ou dois de preguiça mesmo e aí passo o dia vendo filmes, séries ou lendo.
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Adorei as dicas, aqui sempre procuro fazer algo para não ficar parada!
    Beijos!
    Lob Blog

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas Pam!
    Eu conferi os esmaltes de casa e descartei vários vencidos, além de separar roupas para doar... agora preciso limpar meu notebook e "nuvem" porque tem vários arquivos inutilizáveis... mas a preguiça está reinando. kkk
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que amou.
      Te entendo eu descartei uns que estavam vencidos e nem sabia a cor tava até estranha. haha
      Preguiça a gente tem até de fazer o que gosta as vezes né?
      Beijos!

      Excluir
  9. Coisas que seriam tão óbvias mas a gente nunca faz. Amei e farei!
    Eu tenho muitos esmaltes e tenho certeza que tem alguns vencidos por aqui.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  10. menina, acho que a única coisa da sua lista que não fiz, foi passar arquivos para um HD externo, de resto fiz realmente tudo.
    os dias estavam cada vez mais difíceis em casa haha graças a Deus voltei a trabalhar essa semana

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que maravilha agora pode descansar e curtir outros momentos menos preocupada. rs
      Te entendo haha.
      Ahh que bom! Beijos!

      Excluir
  11. Boas dicas, meus parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. No geral meu computador é bem organizadinho, mas confesso que preciso limpar as pastas "lixeira" e "downloads", pois essas são mesmo uma zona total. E também preciso salvar fotos em um HD Externo, por essa falta de noção eu acabei perdendo as fotos da minha lua de mel, mas antes eu preciso comprar o tal do HD externo, por enquanto deixo tudo no Google Photos.
    Amei as dicas, realmente, são coisas que eu não vi em qualquer outro post sobre o que fazer em um dia de folga ou na quarentena.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom!
      Eu preciso ser mais organizada com o meu novo haha.
      Lixeira e downloads estavam um caos no meu outro notebook.
      Nossa que pena que perdeu as fotos da lua de mel. Que triste.
      Ta certa o google photos também é uma garantia.
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  13. as dicas são ótimas, eu queria era ter momentos sem nada pra fazer para coloca-las em prática, kkkkk. E que marca é esse notebook que durou tanto? O meu anterior acho que durou 6 anos e ainda bem q deu sinais de que ia pifar para eu poder salvar todos meus arquivos. E ele tinha 300 gb e encheu, e isso pq eu tenho um HD externo tbm, kkkkk. O meu atual tem 1 tb. Eu tenho milhares de fotos e muitas séries e filmes salvos, aí já viu, kkkk.


    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada!
      Mulher haha Te entendo é raro esses momentos e eu acabo aproveitando para ler. É da Dell ele já tava meio ruim ai pedi para um amigo do meu pai consertar trocamos a memória dele e assim foi durando bem haha.
      Agora comprei um novo com ssd 128G.
      Nossa imagino como ocupa espaço haha.
      Beijos!

      Excluir
  14. Very interesting post! Thanks for sharing! 🌈🌈🌈

    ResponderExcluir
  15. Gostamos muito das dicas, não temos muito tempo livre porque trabalhamos de casa então não mudou muito a nossa rotina, mas sempre que sobra um tempinho livre damos uma olhada em produtos e esmaltes vencidos e fazemos a limpa no guarda roupa.


    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo eu também não mudei nada na rotina só inclui mais e mais coisas para fazer haha.
      Que bom meninas.
      Beijos!

      Excluir
  16. Adorei o post, amanhã mesmo já vou começar a fazer uma dessas coisas
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  17. OI Pam, gostei muito das dicas. Preciso mesmo arrumar os meus esmaltes, as minhas bolsas e os arquivos do meu computador e do meu celular. Já tenho boas ocupações para a semana.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL