06/11/2023

5 melhores destinos para passar o ano novo

Os dias passaram tão rápido que nem parece que em breve nos despedimos de mais um ano. Em breve, estaremos com a família, reunida na ceia de natal, contando histórias, dando boas risadas, comendo até a barriga doer. Em poucos dias, também estaremos encerrando mais um ciclo, comemorando as últimas horas de 2023. E se você ainda não tem um destino definido para passar o ano novo, saiba que ainda dá tempo de escolher e garantir a sua passagem pela Buser e o melhor, com desconto.
Não tem nada melhor que descansar, renovar os nossos sonhos e começar uma nova jornada em um destino incrível, não é? Esses dias são essenciais para renovarmos as energias e encarar com alegria e determinação o novo ano que vai começar. Selecionamos cinco destinos para vocês, com praias, cachoeiras e até montanhas para escolher o seu favorito. Já vai preparando as malas para esse momento inesquecível.

Para quem busca um lugar tranquilo, o melhor destino é Domingos Martins no Espírito Santo. Cercada por cachoeiras, florestas e formações rochosas, a região tem um clima ameno que vai agradar quem gosta de um friozinho, e uma hospedagem rústica, com móveis em madeira, lareira e um bom vinho. Por ali, podemos conhecer um pouco das culturas italiana e alemã, que tem forte influência no local, tanto na gastronomia quanto na arquitetura. Como Domingos Martins é uma cidade pequena, é possível aproveitar a estadia para conhecer outros distritos vizinhos, como Castelo, Matilde e Pedra Azul. 

São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, tem todos os anos a tradicional queima de fogos nas praias da sua costa, presenteando moradores e visitantes em vários pontos da cidade. Você pode esperar muita música e diversão em todos os pontos, e a queima de fogos com praticamente a mesma duração. 

Ipojuca tem não só uma, mas três praias que aparecem nas listas de praias mais bonitas do Brasil: Muro Alto, Porto de Galinhas e Maracaípe. Com uma viagem de carro de menos de uma hora, também é possível chegar a outro destino procuradíssimo pelos turistas: a Praia dos Carneiros, em Tamandaré. Para quem ama banho de mar não dá para ficar melhor que isso. É o destino ideal para celebrar a chegada de 2024 com a energia renovada!
Gramado: final de ano remete à neve e aos climas típicos do hemisfério Norte, por isso, esse destino não poderia ficar de fora da nossa lista. Gramado se prepara inteiramente para essa do ano, com uma decoração digna de uma cidade europeia. Um exemplo disso é a árvore natalina, localizada em frente à Igreja Matriz, que se transforma em coral e entoa as tradicionais canções dessa época mágica. Quando estiver na cidade, que tal visitar os pontos turísticos? Esquie na neve no Snowland, veja de perto as miniaturas do Minimundo ou dê um passeio romântico pelo Lago Negro. Para encerrar o dia, saboreie uma deliciosa fondue ou os famosos vinhos gaúchos.


Recife é sinônimo de fervo o ano inteiro, e no fim do ano não é diferente. Os ritmos de frevo e maracatu embalam tanto a cidade, que até parece que o Carnaval chegou antes da hora. Na última semana do ano, nada melhor que uma praia para relaxar e renovar as energias. E nisso, a capital pernambucana se garante. Para a virada, a prefeitura realiza eventos com shows abertos ao público e a tradicional queima de fogos nas praias de Boa Viagem e do Pina. Se você quiser algo mais intimista e não se importar em gastar, recomendamos frequentar alguma das várias festas privativas, como Essential e Amoré, e dar o play no ano novo no meio do agito.

E você já sabe onde vai passar as festas de fim de ano? Qual destino será escolhido?

Obs: Já fui para Ipojuca em férias de julho alguns anos atrás e é uma delícia, fui nas praias de Muro Alto, Maracaípe, Porto de Galinhas. Quem puder ir é um ótimo destino.

7 comentários:

  1. Já amei Ipojuca, calor e praia tudo que precisamos para renovar as energias de final e início de ano, né?
    Adorei os destinos escolhidos. Mas, acho que vou ficar por aqui.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Ai como eu queria ir para todos esses lugares kkk já fui em São Sebastião e gostei muito. Beijo e uma ótima semana.
    https://cidocemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. I never know what to do and where to go for New Year's Eve - thanks for the suggestions! <3


    http://www.couture-case.com/

    ResponderExcluir
  4. Gramado é linda no Natal, masssss... tem que se preparar para enfrentar muitas filas e congestionamento, porque enche de gente também. Mas eu gosto.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. O natal de Gramado é lindo e já quero conferir os outro lugares, adorei as dicas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Não vou conseguir viajar mas adorei as suas dicas de viagem.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Lugares fabulosos e paradisíacos. Quero muito visitar todos eles.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL