18/01/2024

Livro: Bem - vindos à livraria Hyunam Dong

Estava com saudades de postar minhas leituras por aqui, como esse ano já atualizei meu skoob com uns 10 livros que eu queria ler e/ou estava lendo vim trazer esse que comecei no início do mês e levei alguns dias para acabar. Ando apaixonada por livros asiáticos não é de hoje, o primeiro que li foi A noiva do Deus do mar e o segundo Uma magia destilada em Veneno ambos adorei, mas a noiva do Deus do mar é o meu favorito (ambos li faz tempo, mas nunca trouxe a resenha).. Espero que gostem da indicação de hoje, para quem não lê ou não curte esse tipo de leitura, deixo um recadinho: tenho posts com outros temas que possam interessar vocês <3


Sinopse: Uma livraria comum num bairro pitoresco poderia passar despercebida. Mas a Livraria Hyunam-dong não é como as outras.Yeongju tem se sentido desmotivada. Sua vida se tornou uma sucessão de frustrações e ela sente um vazio eterno no peito. Cansada de viver assim, ela decide deixar tudo para trás e colocar em prática um antigo sonho: abrir uma livraria.
Editora: Intrínseca
Faixa etária: 16+
Gênero: Ficção literária
Nota: 5/5

O que eu achei *sem spoilers*:
É uma leitura gostosa e aconchegante, fala de como os livros são capazes de curar feridas e mudar pessoas.
Gosto de como esse livro me mostrou outro lado da leitura. Como um livro pode vir no momento certo para uma pessoa que tem muitos questionamentos da vida, ou para uma pessoa que precisa achar um livro que se pareça com um momento que você está passando.
Separei alguns quotes para vocês que eu quero guardar para sempre. 

Quotes:

Sinto que ter um sonho não é tudo. Não estou dizendo que sonhar não é importante, nem que existe algo acima disso. Digamos que a vida é meio complicada. Só porque você realizou um sonho não quer dizer que sempre será feliz. Acho que é por aí.

Quanto mais lemos, mais empáticos nós ficamos. Os livros nos fazem parar e olhar para as pessoas à nossa volta, em vez de viver incessantemente em busca do sucesso. Por isso, acho que, se mais pessoas lessem, o mundo seria melhor.

.. há momentos em que simplesmente pensamos "isso é o bastante". E, nesses momentos, todo o nervosismo e as preocupações desaparecem, e nós finalmente percebemos que fizemos o nosso melhor para chegar aonde chegamos. Estamos satisfeitos e orgulhosos de nós mesmos.
— Uma vida de sucesso é uma vida rodeada de pessoas boas. Posso não ter sido bem-sucedido de acordo com a sociedade, mas, graças a essas pessoas, todo dia é um dia de sucesso.
Onde comprar:
O livro está custando R$44,91 na Amazon, mas comprei ele por volta de R$35 reais então vale a pena ficar de olho nas ofertas, siga meu perfil no twitter @achadoscompromo estou sempre postando ofertas de livros e outros produtos..

5 comentários:

  1. Deve ser bem interessante esse livro.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nenhum livro de autor asiático. Preciso me aventurar nesse tipo de leitura. O livro parece bom. Gostei da indicação.
    Bjus!!!

    https://www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é um abraço, completamente encantada nele

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Oh this book looks nice I LOVE the illustrations. I bought a book when I was in Paris, it was a children's book but I bought it for the illustrations.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam,
    Menina, acho que nunca li nenhum livro asiático acredita? Mas achei esse bem interessante, pra quem gosta de ler ele deve mesmo ser muito aconchegante. Também fiquei curiosa em saber mais sobre A Noiva do Deus do Mar.
    Beijo, <a href="http://www.apenasleiteepimenta.com.br>Blog Apenas Leite e Pimenta</a>

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL