24/01/2024

Últimos assistidos/terminados em 2023

O dia amanheceu chuvoso e com um vento geladinho. Que vontade de dormir, ver televisão ou ler um livro. Então hoje separei tudo o que assisti e não comentei por aqui no final de 2023, mas vou fazer um post rápido indicando só os meus favoritos de cada mês e o que vale a pena assistir. Se você não gosta de produções asiáticas ou não teve tempo para assistir muita coisa, tudo bem, você pode comentar algo que viu por último ano passado e gostou muito nos comentários, vou gostar de saber.


No final do ano passado, eu estava muito c-dorameira, vendo mais coisas da China, acho que tenho gostado mais. Então de todos que eu vi em novembro de 2023 indico:

Story of kunning Palace: Drama chinês, episódios no site Wei Fansub. Uma rainha caída, Jiang Xue Ning, que aspirava ter o maior poder e autoridade em sua vida, foi mantida como refém pelos rebeldes depois que o rei Shen Jie foi envenenado. Ela conseguiu tudo o que queria, mas no fim causou sua própria morte. De volta no tempo ela pode fazer tudo diferente..

Scent of time: Drama Chinês, disponível na HBO max. O plano dela de se casar com o amor da sua infância leva à ruína de sua família. Depois de acordar da sua morte e perceber que voltou ao exato dia do seu casamento, ela tenta mudar tudo. Acontece que ela sempre sente um aroma diferente que ninguém mais sente.

Twinkling Watermelon: Drama Coreano, disponível no viki. O jovem Eun Gyeol é um estudante modelo durante o dia, e guitarrista de uma banda a noite, apaixonado por música, ele vai ter sua vida mudada ao encontrar uma loja de música diferente. Seus pais e seu irmão não escutam e usam apenas língua de sinais, ele é a ponte entre a família e quem não conhece a língua, mas na loja de música ele é mandado de volta para o passado dos pais, será que algo pode ser diferente?!

Eu sou fã de dramas, mangás com viagem no tempo, então já viram tudo né?! Esses três eu assistiria de novo tranquilamente, pena que eu não sou capaz de rever nada.

Daily dose of sunshine ou Uma dose diária de sol: Drama Coreano, disponível na netflix. Conta a história de uma enfermeira da área clínica que decide se mudar para a ala psiquiátrica de um hospital universitário, mostrando como ela vai se adaptando e aprendendo cada vez mais ao longo dos dias de convivência com outros profissionais de saúde, pacientes e familiares.
Esse aqui eu chorei, ele toca num lado bacana. A Coréia do Sul não se preocupa com saúde mental, por isso tem muitos suicídios, triste demais. Achei que eles trabalharam muito bem esse drama pra um país que caga pra isso. O episódio sobre ansiedade que parece que você está se afogando sem conseguir respirar me pegou de surpresa porque já tive crises e foi como eu me senti. 
Vigilante: Drama Coreano, disponível na Star +. Neste thriller de ação, Kim Jiyong (Nam Joohyuk) leva uma vida dupla como estudante da Academia de Polícia durante o dia e como vigilante à noite, punindo criminosos que fogem da lei. Esse aqui foi a cereja do bolo, sério que drama bom!!! É de ação e eu torcia por mais episódios, são só 8 episódios. Comecei pelo ator, por ser adaptação de webtoon e por ser de ação (dramas de ação são meu ponto fraco).


Já no mês de dezembro eu terminei tanta coisa que não sei como não me perdi, mas me joguei numas férias e fiquei com a família vendo tv por vários dias e comendo comida boa. Quem não quer essa paz?!

Yu Yu Hakusho - Live action, sério do Anime japonês, disponível na Netflix. Série de televisão japonesa de ação, fantasia e aventura.
Eu adorei, preciso ver o anime algum dia. Meus amigos já me indicaram que tem no youtube de graça.

Our dating sim - BL (boys love) coreano, disponível no viki. Lee Wan e Shin Ki Tae são melhores amigos. Na escola, Lee Wan confessa seus sentimentos e depois some. Após 7 anos eles se reencontram na empresa onde Shin Ki Tae trabalha.
Primeiro BL que vi e fiquei de coração quentinho. Os episódios são pequenos em torno de 20 minutos ou menos. 



Perfect Marriage revenge - Drama coreano, disponível no viki. Uma mulher que cresceu sem o amor da família e que vive também um casamento sem amor, tem chances de mudar o seu destino ao voltar no tempo.
Eu li o webtoon desse e amei, a adaptação ficou muito boa.

Love me, Love my voice - Drama Chinês, disponível no viki. Drama sobre música, amor, aventura, dublagem e vida cotidiana. Gu Sheng é uma universitária que compõe e canta músicas online, Mo Qingcheng é um dublador famoso que nunca mostrou o rosto. Ela como sua fã quer muito trabalhar com ele porque ela ama a voz dele há anos.
Esse drama é muito amoroso, tem muitas comidas gostosas, a ost (original soundtrack) é perfeita. Você se apaixona por todo o universo das dublagens e por esse drama.

Gostei de castaway diva (canto as músicas ou fico tentada a cantar todo dia), soundtrack 2 achei bem profundo, a journey to love favoritei, mas não quis citar no post porque o final é ruim kkk, mas o resto do drama é perfeito. Se alguém assistiu e quiser me dizer o que achou, sejam bem vindos.
Boa semana pra vocês. 

8 comentários:

  1. Oi, Pam!

    Sou péssima para ver séries! Ao contrário de você, eu estou sempre revendo coisas que já assisti e dificilmente assisto coisas novas.
    Comecei dois doramas esse ano, mas ainda não finalizei: Beleza Verdadeira e Uma Advogada Extraordinária.
    Já quero assistir esses doramas sobre viagens no tempo!

    Estante Bibliográfica > tem post novo!

    ResponderExcluir
  2. Não assisto nenhuma das indicações que vc mencionou Pam. Nunca gostei, mas respeito quem curte.
    Ontem terminei a série Reacher da Prime Video que por sinal é tão boa quanto a primeira temporada. Queria estar assistindo mais filmes, mas tô sem tempo.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, adoro reacher, mas só vi a primeira temporada.
      Preciso ver a segunda.
      Queria ver mais filmes, mas não tenho gostado de nada.. rs

      Excluir
  3. Pam você assistiu muitas coisas boas aí, eu ainda não tive tempo de ver quase nada, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gracias por la reseñas . tomó nota de los doramas. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. ainda não me rendi aos chineses, amg haha to quaase
    já assisti alguns, mas da sua lista ainda tem muitos que quero ver

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a assistir dorama ha pouco tempo e queria ter começado antes. Eu to no meu terceiro e acho que esse é o melhor de todos. Se chama Pousando no Amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei se não me engano em 2020. Então já vi muitos doramas.
      Pousando no amor é maravilhoso, muita gente começa por ele, não foi o meu primeiro, mas assisti um tempo depois dos primeiros.
      Beijos!

      Excluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL