11/03/2024

Um sofá para chamar de seu

 



O sofá é o cartão de visita da sala, um lugar aconchegante para receber os amigos e familiares, mas também o item que você pode expressar seus gostos ou agregar na sua decoração. Hoje em dia, as lojas estão se especializando cada vez mais e tem muitas opções no mercado. Você pode desde mudar algumas cores, pedir para customizar ou até escolher um com detalhes mais marcantes e artesanais.

Designed: Freepik
O que vocês costumam escolher na hora de comprar um sofá? Na minha antiga casa com meus pais tínhamos um prático, um com três lugares e outro com dois lugares de uma cor marrom e dava para o gasto. Na casa nova eles escolheram um personalizado na loja, eles testaram alguns e escolheram mudar as cores e levou meses para a confecção e entrega.
Eles decidiram por um sofá modulado, o que eu não aconselho se você tiver mania de tudo alinhado porque eles vão se mexer ao sentar, ao limpar em volta. Então na hora da compra, tenha em mente o material que você quer escolher:  sofá com madeira, com couro, com detalhes dourados, com costura diferente, com quantos lugares, com apoio para os pés, ou lugar para deitar. Além de pensar no conforto, tenha em mente o espaço e tamanho dele.
Designed: Freepik Se você tem um espaço gourmet ou uma varanda, seria bom pensar em um sofá para essa área e tornar o ambiente mais agradável. Se for para uma área aberta, prefira um material que resista ao clima de sol e chuva.
Espero que tenha ajudado vocês com alguns pequenos detalhes, às vezes não basta só comprar algo para os olhos, devemos também pensar no ambiente, no clima e nas outras pessoas. 
    
Designed: Freepik

8 comentários:

  1. Adorei as dicas. Minha casa está em reforma e vou levar essas dicas. Gostei bastante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. Tem que pensar muito na hora de escolher o sofá já que é um móvel que dura muito tempo. Aqui em casa a gente decide pensando no que é mais resistente ao cachorro e as crianças kk
    Beijos
    dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  3. Há eu estou precisando mesmo de um sofá, esses estão lindos. Beijos e uma ótima semana.
    https://cidocemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que boas dicas. Quando fui comprar o meu sofá novo, a primeira coisa que observei, foi em relação ao tamanho. Não adianta se apaixonar por um sofá grande e que não cabe na sala. Só depois que fui escolhendo os outros aspectos.
    Bjus!!!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Que inspirações lindas, babando aqui nesses modelos

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu gosto de sofá confortável, quando tiver minha casa além de bonita vai ter que ser um confortável, gostei desses modelos.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL