17/07/2019

SUMIU OS NÚMEROS DE CURTIDAS E AGORA? COMEÇA HOJE O TESTE DO INSTAGRAM

Acordei com essa notícia praticamente eu estava assistindo a reportagem da globo por volta de 7/8 horas da manhã e eis que surge a matéria sobre o teste funcionar hoje no Brasil. Pra quem não sabe esse mesmo teste de retirar o número de curtidas já foi realizado no Canadá e durou três meses. 
Agora ele chegou você não vai poder ver o número de curtidas que tem na foto de outras pessoas, apenas nas suas. 

Para checar a quantidade de likes na sua foto basta clicar em outras pessoas que aparece abaixo da foto e vai ter lá o seu número de curtidas. Agora se quiser ver o de outra pessoa será impossível já que só a pessoa que posta e é dona da conta pode visualizar esse número. 

Algumas pessoas disseram que ainda estão conseguindo ver os números, mas basta uma atualização no app e puft elas somem, a única informação disponível agora vai ser se uma mesma pessoa que você segue curtiu aquela foto aparecendo apenas os nomes/@ que já curtiram aquela mesma foto. 


FOTO: DIVULGAÇÃO INSTAGRAM 

De acordo com algumas entrevistas eles estão preocupados como a busca incessante por likes possa estar afetando a saúde mental. Porque ultimamente é só isso que importa. Tem pessoas que deixam de postar por achar que não vai ter tanto like então é melhor não postar. 
Eles criaram os stories para as pessoas fugirem um pouco do estresse por likes. Dá pra entender o que eles estão pensando, mas como será que os famosos, marcas, lojas, digital influencers e outras pessoas que usam o instagram como ferramenta de trabalho vão fazer? 

Explicação para o teste no Brasil:
“Estamos muito animados com os resultados iniciais, mas ainda é preciso estudar ainda mais sobre como isso afeta a experiência do usuário na plataforma”, disse o comunicado, explicando a expansão do teste para o Brasil.

Acredito que é por uma boa causa, mas não sei se vai funcionar na prática. Tem tudo para dar certo porque ai você posta e teoricamente não precisa se preocupar com quantos likes a foto tem em um dia?! Mas acredito que não, a pessoa não se preocuparia se pra ela esse número também não aparecesse certo? Porque ela pode muito bem continuar checando pra ver se os likes aumentam, o que vai acabar é a comparação que as pessoas tem como se fosse uma disputa pra ver quem tem mais likes e isso é importante. 

Espero que com isso a interação melhore e que as pessoas possam produzir conteúdos sem focar tanto nos likes.


4 comentários:

  1. Eu gostei muito dessa atualização, a internet tem se tornado tóxica, estamos vivendo uma era digital onde a 'quantidade' de likes importam mais do que a 'verdade' por detrás disso. E eu acredito que teremos melhoras a respeito da saúde mental daqui há um tempo sim. Tem muita gente precisando da um rlx na mente! Like não é tudo, aliás rede social não é tudo.

    bjx e aguardo você! <3
    coragemenina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinceramente não gostei nem odiei só acho que não vai fazer diferença sabe?!
      Com certeza não importa o número de likes e rede social não é tudo. Só acho que quem compara likes também compara vidas na rede social então isso não vai fazer diferença quem ta deprimido por não ter a vida da outra pessoa ainda vai continuar vendo as fotos e se sentindo mal.
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu gostei dessa atualização!
    Eu mesma já fiquei meio obcecada por ter a maior quantidades de likes possível nas minhas fotos e parando pra pensar o número que eu recebo não faz a menor diferença na minha vida.
    Eu acho que seria bacana se não aparecesse nem pra nós mesmos a quantidade de like.
    Enfim, acho que é uma coisa boa! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu acho que isso só iria funcionar mesmo se não aparece nem pra gente a quantidade de likes só quem curtiu mesmo.
      Faria mais sentido.
      Beijos!

      Excluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL