22/10/2019

Você sabe o que é telemedicina?


Nós sabemos que hoje em dia o avanço tecnológico tem provocado muitas mudanças no nosso mundo. Com isso muitos processos inovadores tem sido criados com intenção de melhorar a ciência e é ai que a telemedicina se destaca, sendo um serviço de saúde a distância, altamente relevante e que tem conquistado cada vez mais espaço no Brasil e no mundo. 

Quer saber mais sobre o que é telemedicina?

Já pensou na correria do dia a dia ter a praticidade de se comunicar com o médico trocando informações e pareceres á distância? A telemedicina ela promove isso porque facilita a comunicação aperfeiçoando assim o atendimento médico e a saúde do paciente.

Essa modalidade é utilizada para transferir laudos, diagnósticos e exames de maneira digital, facilitando o recebimento dessas análises em estabelecimentos do setor da saúde que não contam com especialistas em determinada área médica. 

Pensando nisso, vemos que graças a essa ferramenta, os serviços clínicos podem ser levados a qualquer lugar do país, ampliando o acesso ao atendimento.

Em geral, esse gerenciamento de dados ocorre por meio de um computador com acesso à Internet, porém, também é possível ser realizado por meio de smartphones, tablets e demais dispositivos tecnológicos.

Em geral, esse gerenciamento de dados ocorre por meio de um computador com acesso à Internet, porém, também é possível ser realizado por meio de smartphones, tablets e demais dispositivos tecnológicos.

Vantagens da telemedicina?
  • assistência médica precisa, globalizada e acessível
  • Para os profissionais do setor de saúde a ferramenta permite que eles tenham acesso à educação e a especializações por meio de programas de aperfeiçoamento online de qualquer lugar do mundo.

  • a modalidade possibilita que os técnicos se ajudem mutuamente na tomada de decisões médicas.
  • É importante aos pacientes que contam com uma equipe ao seu dispor, mas também os próprios médicos, ajudando-os a salvar cada vez mais vidas.
Quer saber mais informações sobre o assunto? Então, entre em contato com a Conexa Saúde e saiba mais sobre o que é telemedicina.

Fica aqui minha deixa que seria ótimo se esse sistema se expandisse e crescesse ainda mais no nosso mundo. Vai ajudar muitas pessoas aém de ser prático. 
*ESTE POST É UM PUBLIPOST 

14 comentários:

  1. que interessante, eu não conhecia nada a respeito!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh
    Diferente hein

    https://teckafanfics22.blogspor.com.br/
    https://myuniverseotakuoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Pam. Não fazia ideia de que isso existia! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua postagem de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas da Web

    ResponderExcluir
  5. interessante pam, não sabia sobre.
    bjsss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que interessante, achei super bacana.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Ja estava na hora!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Glad to know about telemedicine. Thank you.

    ResponderExcluir
  9. Interesting, I didn't know about it!! :)

    https://julesonthemoon.com/

    ResponderExcluir
  10. Que bacana, a tecnologia de alguma forma possibilita estarmos presentes na vida de outras pessoas. Gostei desse novo modelo de atendimento também.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nosso mundo anda evoluindo tanto de forma tecnológica, que seria de se esperar que a área da saúde também seguisse o progresso né?! Eu achei essa ideia de telemedicina genial. Até porquê, quando eu fazia terapia, tinha um canal direto por whatsapp com a minha psicóloga, e era ótimo!
    Amei a dica Pam.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  12. Interesting post my dear, thank you for sharing :-) 

    ResponderExcluir
  13. OI Pam, não tinha ouvido falar esse termo ainda, mas já tinha ouvido do conceito. Temos cada vez mais que fazer bom uso das facilidades que o mundo conectado nos oferece.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL