22/10/2019

Você sabe o que é telemedicina?


Nós sabemos que hoje em dia o avanço tecnológico tem provocado muitas mudanças no nosso mundo. Com isso muitos processos inovadores tem sido criados com intenção de melhorar a ciência e é ai que a telemedicina se destaca, sendo um serviço de saúde a distância, altamente relevante e que tem conquistado cada vez mais espaço no Brasil e no mundo. 

Quer saber mais sobre o que é telemedicina?

Já pensou na correria do dia a dia ter a praticidade de se comunicar com o médico trocando informações e pareceres á distância? A telemedicina ela promove isso porque facilita a comunicação aperfeiçoando assim o atendimento médico e a saúde do paciente.

Essa modalidade é utilizada para transferir laudos, diagnósticos e exames de maneira digital, facilitando o recebimento dessas análises em estabelecimentos do setor da saúde que não contam com especialistas em determinada área médica. 

Pensando nisso, vemos que graças a essa ferramenta, os serviços clínicos podem ser levados a qualquer lugar do país, ampliando o acesso ao atendimento.

Em geral, esse gerenciamento de dados ocorre por meio de um computador com acesso à Internet, porém, também é possível ser realizado por meio de smartphones, tablets e demais dispositivos tecnológicos.

Em geral, esse gerenciamento de dados ocorre por meio de um computador com acesso à Internet, porém, também é possível ser realizado por meio de smartphones, tablets e demais dispositivos tecnológicos.

Vantagens da telemedicina?
  • assistência médica precisa, globalizada e acessível
  • Para os profissionais do setor de saúde a ferramenta permite que eles tenham acesso à educação e a especializações por meio de programas de aperfeiçoamento online de qualquer lugar do mundo.

  • a modalidade possibilita que os técnicos se ajudem mutuamente na tomada de decisões médicas.
  • É importante aos pacientes que contam com uma equipe ao seu dispor, mas também os próprios médicos, ajudando-os a salvar cada vez mais vidas.
Quer saber mais informações sobre o assunto? Então, entre em contato com a Conexa Saúde e saiba mais sobre o que é telemedicina.

Fica aqui minha deixa que seria ótimo se esse sistema se expandisse e crescesse ainda mais no nosso mundo. Vai ajudar muitas pessoas aém de ser prático. 
*ESTE POST É UM PUBLIPOST 

12 comentários:

  1. que interessante, eu não conhecia nada a respeito!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh
    Diferente hein

    https://teckafanfics22.blogspor.com.br/
    https://myuniverseotakuoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Pam. Não fazia ideia de que isso existia! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. interessante pam, não sabia sobre.
    bjsss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que interessante, achei super bacana.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Ja estava na hora!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Glad to know about telemedicine. Thank you.

    ResponderExcluir
  8. Interesting, I didn't know about it!! :)

    https://julesonthemoon.com/

    ResponderExcluir
  9. Que bacana, a tecnologia de alguma forma possibilita estarmos presentes na vida de outras pessoas. Gostei desse novo modelo de atendimento também.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nosso mundo anda evoluindo tanto de forma tecnológica, que seria de se esperar que a área da saúde também seguisse o progresso né?! Eu achei essa ideia de telemedicina genial. Até porquê, quando eu fazia terapia, tinha um canal direto por whatsapp com a minha psicóloga, e era ótimo!
    Amei a dica Pam.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  11. OI Pam, não tinha ouvido falar esse termo ainda, mas já tinha ouvido do conceito. Temos cada vez mais que fazer bom uso das facilidades que o mundo conectado nos oferece.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL