01/07/2020

6 Coisas que aprendi com o livro O milagre da manhã

Bom dia! Hoje decidi trazer um post que não é uma resenha de livro, mas contando um pouco o que aprendi com o livro que eu li. Muita gente na internet falava tão bem do livro “O milagre da manhã” que eu fiquei bem curiosa para ler mesmo não sendo o tipo de livro que eu gosto. Então, eu pensei que seria um desafio e foi porque mesmo ele falando de assuntos que eu gosto e estudo o livro se tornou arrastado e levei 1 mês para ler. Eu não vou me explicar muito aqui por que demorei, mas acredito que tem vários fatores como mente a mil por hora e querendo fazer muita coisa que acabava deixando de lado a leitura. 

Quando finalmente cheguei na parte que eu queria do livro fluiu bem melhor e eu aprendi muita coisa legal com ele, segue abaixo: 


1. Dormir melhor


No livro ele tem toda uma parte sobre o sono, de quantas horas precisamos e porque acordamos cansados e com preguiça. Nessa parte eu aprendi que não tem nada a ver com horas de sono e ele deixou uma dica de afirmação na hora de dormir que funcionou tão bem. Eu estava com muita insônia nessa quarentena então quando não consigo dormir já lembro da afirmação. 

Basicamente quando vou dormir eu digo: "Eu vou dormir tão bem, vou acordar cheia de energia e disposta a fazer tudo que para fazer."
Nesses dias que acordo realmente consigo organizar e fazer tudo que tinha anotado para fazer.

2. Aprendi a meditar

Uma das coisas que eu mais queria era aprender a meditar porque eu já tinha tentado umas 5 vezes e nunca conseguia. No livro ele dá dica de tentar a meditação guiada e ou se concentrar em uma palavra ou frase e repeti-la mentalmente enquanto inspira e expira. 

O meu problema sempre foi que a minha cabeça funciona a mil e na meditação eu só pensava em trabalho, organização e o que tinha pra fazer durante o dia, mas estava totalmente errado porque esse momento é pra gente não pensar em algo o tempo todo. Tenho conseguido meditar por 5 minutos com a meditação guiada. 

3. Me comprometer para criar o que desejo

Na maioria das vezes nem passa pela nossa cabeça que devemos ser (quem a gente precisa) e fazer (o que precisamos) para poder ter o que a gente deseja. "Um exemplo quero perder peso" então você deve afirmar "Eu me comprometo 100% a frequentar a academia x vezes por semana, a correr x minutos.." Além de afirmar você tem que se comprometer a fazer o que afirma. 

4. Ler mais livros que me ajudem no meu crescimento pessoal

Após ler esse livro vi que dá para adquirir muito conhecimento e estratégias através de livros voltados para nosso crescimento e sucesso. E também aprendi que é bom assumir um compromisso de ler no mínimo 10 páginas por dia porque por mais que a leitura seja lenta você vai ter adquirido uma rotina e não vai deixar de terminar o livro. 
Agora estou com uma lista de livros que quero ler e fazer anotações. 

5. Yoga

Não, eu não aprendi a praticar Yoga com o livro, mas ele me fez sentir mais vontade de conhecer e ir atrás. Fiz umas 5 aulas de Yoga para inicantes pelo youtube e estou renovada quero colocar na minha rotina para fazer de manhã logo quando acordo. 

O autor queria fazer algum exercício dentro do seu cronograma do milagre da manhã então ele começou correndo, mas se encontrou na yoga. Eu como faz tempo que estou sem academia, mas queria incluir alguma atividade decidi começar logo para ver se gosto e amei. O único detalhe que falta pra mim agora é um tapete de yoga, confesso até que dei uma olhada em uma loja que dá pra usar cupom de desconto e comprar, mas são tantas opções que fico na dúvida se alguém quiser me indicar nos comentários eu vou amar

6. Conheci os 6 salvadores de vida

Para quem não sabe o livro conta com seis práticas que vão ajudar no potencial. São atividades que ele estudou e transformou a vida dele. Dentre elas estão: Silêncio, Leitura, Afirmações, Visualização, Manter um diário e exercícios. Ele acorda bem cedo e faz os minutos certos para cada atividade e no livro ele explica melhor sobre cada uma e como criar o seu milagre da manhã. 

Eu confesso que não tenho desejo de seguir tudo que ele ensinou porque acho que a gente adapta o conhecimento na prática usando como for melhor para gente, mas algumas das práticas que ele ensinou eu já fazia e gosto muito. 

Vocês já leram esse livro? E quem faz Yoga por favor me indica qual tapete é melhor?

12 comentários:

  1. Leio maravilhas sobre esse livro, mas ainda não li. Preciso providenciar um para mim!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li o livro Pam.
    Aliás, depois que virei mamãe tenho lido quase nada e sinto falta.
    Mas fiquei com vontade!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  3. Very interesting post! Have a great day! 🌺🌺🌺

    ResponderExcluir
  4. Tão bacana ver que o livro te ajudou, fico até mais curiosa para ler ele.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Compartilho dos mesmos aprendizados dos seus, esse livro mudou muito meus hábitos, amei demais :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar desse livro. Gostei das dicas.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia esse livro, mas adorei conhecer melhor e saber o que aprendeu, amei suas dicas! <3

    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pam, algumas leituras ficam arrastadas mesmo. Mas que bom que no final, valeu a pena! Gostei da ideia de ler 10 páginas por dia e eu confesso que eu já tentei meditar, mas não rolou. Eu não consigo, por enquanto, parar de pensar hahaha! Mas acho que é a prática mesmo. E essa parte do sono vou tentar praticar. Também tenho insônia e na quarentena só aumentou! Ah! Eu nunca li esse livro, mas sempre escuto falar muito bem. E tem um que acho que todo mundo deve ler: Corajosa sim, perfeita não. Me ajudou bastante no começo do ano e é da autora Reshma Saujani. Ajuda bastante no crescimento pessoal e profissional. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii Pam, tudo bem? Sou nova aqui e preciso te dar os parabéns pelo blog lindo que tens, eu amei!

    Sobre o post, admito que fazer yoga pra mim é um pouco difícil, já tive algumas tentativas na vida hehe, antes eu lia mais, mas agora com essa dica de ler 10 páginas por dia acho que vai dar certo!

    Eu não conhecia esse livro mas achei bem interessante, vou procurar ele.

    Se cuida, beijos!!❤
    www.20-primaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já ouvi falar muito sobre esse livro e tenho curiosidade de ler.
    Achei bem legal as coisas que você aprendeu; isso de dormir, de aprender a meditar é algo muitoo interessante.
    Adorei a dica de livro :)

    http://www.heyimwiththeband.com.br/


    ResponderExcluir
  11. Oi Pam!!
    Eu comecei a ler ele e achei a proposta incrível. Ainda não terminei, mas eu estou tentando manter uma rotina mais organizada e fazendo as coisas mais cedo. Apesar dele acordar sempre as 5h, eu não conseguiria fazer exatamente isso, mas como você disse, a gente tem que adaptar para a nossa vida e o que vai fazer bem para a gente.



    Beijos
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  12. acabei o meu livro ontem e também não vou seguir tudo o que o autor diz
    mas deu pra aprender bastante coisa

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL