23/08/2021

Nunca mais erre na escolha do buquê: Saiba os significados e tipos ideais para cada ocasião


Escolher o buquê seja na hora de casar, ou na hora de presentear não parece uma escolha fácil. É uma tarefa que exige dedicação, paciência e tempo, por isso muitos pedem ajuda na hora da escolha. Se for uma noiva escolhendo o buquê ideal tem todo um processo, foco nos detalhes porque além de escolher esse item importante ela ainda tem que decidir o vestido e ver se tudo fica harmonioso.


Se for um presente para comprar para outra pessoa também requer atenção, você não sabe dos gostos, os significados das flores e muito menos o tipo ideal de buquê. 

Pensando nisso, separei os tipos de buquês com os significados e a ocasião ideal. 

O buquê de flor mais procurado e mais vendido, as rosas vermelhas. Essas flores estão ligadas à paixão, desejos carnais e luxúria. Portanto, se você está pensando em presentear aquela pessoa amada e demonstrar todo seu amor, vale a pena investir nessa opção.

Rosas amarelas demonstram alegria e satisfação. Simboliza luxo e elegância, são ótimas para presentear, já pensou em dar essas no dia do amigo? Também não falha no dia dos namorados, formatura e aniversários. Eu acho um charme.

Rosas brancas 

O buquê de rosas brancas ressalta a pureza e transmitem harmonia, paz e tranquilidade. São perfeitas para harmonizar o ambiente, usar como buquê de casamento e para presentear.

Buquê de rosas cor de rosa são um diferencial porque tudo depende do tom do rosa. Os tons mais claros simbolizam encantamento, simpatia e admiração. Os tons mais escuros significam imensa gratidão e respeito. Ambas são ótimas para presentear uma pessoa que você admira, além disso pode ser usada na decoração.


As margaridas também representam pureza, paz e bondade. Elas também foram consideradas como a “flor de donzelas”. São perfeitas para presentear alguém que você sente carinho. Servem como buquês de casamento e presente de amizade. Um buquê com mix de margaridas seria o presente ideal para o dia das mães. 


Qual buquê vocês escolheriam para presentear aquela pessoa especial na sua vida?

7 comentários:

  1. Que buques mais lindos ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho que não tem símbolo de amor e carinho maior que presentear com buquês de flores! Não sabia do significado das rosas amarelas, que são lindas à propósito!

    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Todos os buquês são lindos mas incrivelmente o vermelho se destaca!
    Beijinhos
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eles são lindos, mas gostei mais do de margarida.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muy interesante, muchas gracias por compartirlo linda ^^

    ResponderExcluir
  6. Adorei as cores e tipos de flores. Como tudo encaixa perfeitamente não é mesmo?

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno de 02 de agosto à 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período. Mesmo em Hiatus o blog tem um post novo, não deixe de conferir e comentar.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas desse post

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL