31/10/2022

3 Webtoons para ler

Eu ando viciada em ler webtoons, descobri um aqui, outro ali, fui ver recomendações no tiktok e agora tenho uma lista que quero ler. Para quem não conhece webtoons são webcomics, histórias em quadrinhos diretamente online. Eu achei pelo google mesmo alguns sites que postam muitos manhwa (mangás coreanos) e esse tem sido o meu novo vício. Separei 3 para vocês conhecerem, eu li tão rápido que parece que eu comi. O bom de ler tanto mangá online como os webtoons é que passa rapidinho e você consegue ler em um dia dependendo da quantidade. Ellin’s Solhwa - É um webtoon no qual uma garota no século atual desmaia e acorda em outro corpo. No caso ela acorda como Solhwa, uma das concubinas do rei. Vai acontecer muita coisa, tem intriga, tem guerra, tem uma rainha má e tem um romance tão lindo. Confesso que eu leria de novo. Para vocês acharem onde ler é só jogar o nome no google, infelizmente não posso indicar site porque muitos deles são derrubados por causa de indicação e denúncias através delas.




Positively Yours - É um webtoon clichê, ela ama o melhor amigo, mas nunca confessou a ele, mas quando vai confessar descobre que a melhor amiga está namorando ele. Como ela é virgem, decide tirar uma noite para algo casual, se envolve com um CEO rico e fica grávida. Claro que o cara é perfeito e quer assumir a gravidez, além de se casar com ela. Não tem erro esse plot é bem comum, mas eles são o casal e vale a pena.




Revenge Wedding -
É um webtoon no qual a principal é rica, famosa, mas não quer casar. Um belo dia ela acorda vestindo um vestido de noiva e dentro de um navio. Depois do navio eles são largados em uma ilha, ela está aparentemente casada com o maior herói de guerra do império, eles não se gostam e vivem brigando. Então vai ser muita confusão, luta contra criminosos que querem matá-los e tem um bônus, a personagem principal lida com magia. É um bem diferente porque tem muita ação, mas o casal enemies to lovers te pega de um jeito.

Além desses eu também já li alguns +18 que adorei (Totem Realm, Witch 30 years old), também li o famosinho da Coreia do Sul, chamado Under the Oak Tree. Só não indiquei esse porque é um pouco polêmico a forma como o casal principal se deita na primeira vez, podendo ser considerado abuso. Entre os queridinhos estou terminando Survive As the Hero’s rival que é perfeito e I have become the Hero’s rival. Vocês andam lendo qual livro? Já leram algum webtoon?

7 comentários:

  1. Não conhecia esses webtoons, achei legal os temas indicados
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  2. Que interessante, não conhecia isso de webtoons.
    Me parece muito legal!! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas. Amo webtoons e gosto de ler os que vira Dorama para ficar vendo se teve alguma diferente (geralmente é bem fiel). Vou procurar esses para assistir
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    nunca li webtoons, mas já assisti vários doramas baseados em webtoons .
    Legal que você achou alguns para ler e pelos que indicou me interessei pelos dois primeiros. O Positively Yours lembra o enredo de alguns doramas que já vi.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia sobre isso Pam. Ultimamente, tô acompanhando poucas novidades do tiktok. Tempo anda escasso :(.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  6. Que bacana, nunca li! Vou dar uma pesquisadinha sobre ♡
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL