27/01/2023

Decor: Escolhendo mesa de jantar

A mesa de jantar é um item essencial na casa, se para você a hora de comer em família é um momento especial. Um amigo japonês me disse que era como cultura para ele comer com os pais e as irmãs sentado à mesa e que eles não permitem celular na mesa. Acho essencial para o momento você se conectar e poder comer com quem ama. Para isso o móvel tem que ser funcional e caber no seu ambiente e na sua decoração.


Há tantos modelos de mesas de jantar hoje em dia, desde as menores e simples a mais robustas e que cabe mais de uma família. Na minha casa optamos por uma moderna de 6 lugares, como é na casa de vocês?

Vemos aqui alguns exemplos de mesas de jantar

Foto: casa de valentina

Foto: Carolina Ouro Arq

Mesas com madeira e ferro estão em alta, fazendo a combinação do clássico com moderno. Agora os modelos de mesa preta estão ganhando mais espaço aos poucos, são geralmente usados em casas e apartamentos modernos com decoração na cor preto. Veja o exemplo acima, uma mesa pequena e preta usada pela arquiteta em um ambiente com pouco espaço, usando assim de um banco de madeira para obter mais lugares para sentar.


Uma mesa com tampo giratório era o meu sonho de consumo, desde que tinha em várias edições do BBB. A do exemplo acima é da loja Atelier Clássico, uma loja especializada em móveis de luxo. O tampo giratório dela é de vidro e não é sobressaltado na mesa, o que deixa ela ainda mais bonita no ambiente. Vocês gostam desse modelo de mesa? A escolha da mesa de jantar vai de acordo com o seu espaço e com o que você quer. Uma mesa com mais ou menos lugares também interfere na hora da escolha. Se tiver ajuda de uma designer e, ou arquiteta você vai se encantar com a gama de opções de estilos desse móvel. Gostam de mesas quadradas, retangulares ou redondas?

3 comentários:

  1. Essas mesas estão lindas! Adorei essa postagem!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu amo quem tem a cultura de comer com a família na mesa e aproveita o momento. Aqui em casa já tem que procurar outra mesma, pois só tem 6 lugares e a família só cresce, além de ter um gato que não levanta da cadeira.
    Essas mesas bem grandes e de madeira passam muito a estética família
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma mesa mais estilosa e incrível que a outra!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL