05/02/2024

Livro: O poder do subconsciente

Olá, boa segunda-feira para nós!! Hoje decidi falar do livro que li no mês passado. O livro O poder do subconsciente do Dr. Joseph Murphy, ao qual levei quase um mês pra terminar. Li umas 15 páginas algum momento do ano passado, mas acabei largando e esse ano tinha colocado ele na minha meta de leitura. Confesso que demorei mais para ler porque fiz várias anotações, reli algumas partes, salvei outras pra ler em vários momentos da minha vida. Esse definitivamente é um livro pra vida, ao qual você vai pegar pra reler algumas partes a qualquer momento.

Sinopse: Com a descrição de histórias verídicas de sucesso, O poder do subconsciente é um guia para libertar o poder da mente que revela os segredos para melhorar um casamento, vencer medos, eliminar hábitos nocivos, curar pequenos problemas de saúde e obter promoções, prestígio, dinheiro e felicidade pessoal. Uma excelente maneira de ficar familiarizado com as duas funções da sua mente é considerá-la um jardim.
Você é um jardineiro e planta sementes (pensamentos) em seu subconsciente o dia inteiro, baseado nos seus pensamentos habituais. Na medida em que você semeia, terá colheitas em seu corpo e ambiente.

Cada pensamento é, portanto, uma causa, e cada condicionamento, um efeito. Por essa razão, é essencial que você tome cuidado com todos os seus pensamentos, a fim de ter apenas situações ou condições desejáveis.

O que eu achei:
Eu sempre pesquiso sobre o subconsciente, morro de vontade de fazer algum curso, mas enfim. O livro é maravilhoso!! Ele te mostra resultados, com informações de pessoas que reformularam frases e programaram seu subconsciente.

Eu acredito muito nisso que se a gente mudar nossa fala, nossa emoção já faz diferença. Eu já ganhei algumas coisas por repetição de frases, mentalização e visualização. Teve um aniversário meu que eu pensei que seria ótimo ganhar flores, eu quero ganhar flores e eu consegui sentir o cheiro de rosas quando falei isso, passei uma semana com isso na cabeça no dia do meu aniversário ganhei flor da minha melhor amiga uma rosa amarela, ganhei algumas flores de outro amigo e ganhei um buquê de rosas.
Além dessa experiência, já me curei de uma possível infecção urinária, urinei um pouco de sangue, senti muita ardência pra fazer xixi, fiquei mentalizando “eu tenho a vida de Deus em mim, eu estou curada” o dia inteiro mesmo com dor, mas acreditando e no dia seguinte não tinha nada, mas procurei o posto de saúde e só confirmaram que eu estava bem.


Esse livro não especifica sobre Deus, mas sobre fé, independente do que você faça, você tem que acreditar no que diz, nas palavras e na intenção que você pratica para que tenha resultado. É o famoso finja até que consiga! Todos nós temos o poder a nosso favor, sabe aquele dia que você quer muito comer algo e alguém te oferece justamente aquilo que você desejou? Quando criança isso acontece muito e esse livro explica esse lado do que você coloca no seu subconsciente. 
Vocês leriam um livro assim?

5 comentários:

  1. Pam é um bastante interessante, é um bom livro pra ler, fiquei curiosa pelo livro é uma ótima indicação bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amo livros com essa temática Pam. Esse eu não conhecia. Vou add na minha listiinha infinita.
    Livros de autoconhecimento no geral, são os meus favoritos. Atualmente, estou lendo crônicas da Martha Medeiros e um sobre o cérebro digital que traz questões de como vivemos em um mundo tão tecnológico.
    Bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Pam.
    Eu acho uma temática bem interessante para ler e refletir. Gostei da dica.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro divisor de águas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Que dica maravilhosa de livro, achei ótimo uma leitura bem rica.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL