07/06/2023

5 hábitos para mudar ainda esse ano para melhorar a sua qualidade de vida

Uma coisa é fato: entramos em um modo automático difícil de nos tirar. Se não estamos na faculdade, na escola ou no trabalho, estamos na frente do celular, passando horas e horas rolando o feed do Instagram, Tik Tok e demais aplicativos. O universo digital tem suas infinitas vantagens, mas nos vidrou de uma forma tão intensa que todo o resto acabou ficando em segundo plano. Em consequência disso, alguns hábitos positivos e que agregam na nossa qualidade de vida foram ficando de lado. Se você tem percebido isso na sua rotina, saiba que não é tarde para mudar isso. Por que não mudar agora? Saiba alguns hábitos que você pode colocar na sua rotina para melhorar a sua qualidade de vida, e consequentemente, também seu humor e autoestima.

Acordar e não ir direto pegar o celular: essa pode parecer boba, mas faça o teste. Temos mania de acordar e a primeira coisa que fazemos é pegar o celular para conferir as nossas redes sociais. Ali perdemos alguns minutos ou até horas sem levantar. Faça o teste, acorde, aproveite aqueles minutinhos de preguiça, levante, vá fazer seu café, confira como acordou o dia, escove seus dentes, e só depois, dê aquela olhada no celular. Desligue-se da vida virtual em momentos importantes: está assistindo um filme com alguém que você ama? Deixe o celular de canto. Vai fazer uma refeição? Ignore as notificações. Está brincando com seus filhos? Desfrute daquele momento sem tecnologia. Existe uma vida fora das telas e são esses momentos que realmente importam, viva-os inteiramente. 
Faça algo por você: seja fazer uma caminhada ao ar livre, andar de bicicleta (use um tênis confortável para isso, como os da  Mizuno), seja fazer um skincare, fazer um balde de pipoca e assistir sua série favorita, ou jantar em um lugar diferente do que você está acostumada. Faça suas unhas, arrume seu cabelo, experimente uma roupa nova. Não existe ninguém mais importante que você. Você também deve ser sua prioridade! Alimentação equilibrada: coma suas comidas favoritas, mesmo que elas não sejam saudáveis, mas não deixe de nutrir o seu corpo. Coma frutas, verduras e legumes. Coma carne magra, frango e peixe. Experimente receitas mais saudáveis. Lembre-se que o que temos de mais importante é o nosso corpo. Mude seus cuidados com ele. 
Casa organizada = vida organizada:
aposto que já ouviram isso alguma vez, não é? Mas é a mais pura verdade. Nossa casa/quarto reflete o que estamos sentindo. Quanto mais desorganizado, pior. Arrume sua cama ao acordar, guarde os produtos que estão bagunçados em cima da penteadeira, as roupas que ficaram espalhadas. Lave toda a louça, passe um pano pela casa. Isso vai mudar o astral do ambiente. Faça o teste! E aí, qual hábito você gostaria de mudar ainda esse ano? 

14 comentários:

  1. Nossa, realmente, são dicas ótimas! A do celular e a da casa organizada são as que mais me tocam porque é mto perceptível quanto mais coisas podemos fazer sem usar o telefone, e com a casa organizada parece que tudo flui muito mais! Ideias, tarefas...etc.
    Beijos

    momentosecoisas.com

    ResponderExcluir
  2. São ótimas dicas para melhorar a vida. Algumas dessas tenho que incluir na minha rotina.
    O livro Loucos por Livros eu amei a leitura, gostei tanto que até favoritei.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, e são coisas bem simples que podemos de fato colocar em prática no nosso dia a dia.
    Adorei ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que ótimas dicas, Pam. É muito bom acordar e deixar o celular de lado. Parece que as manhãs ficam mais produtivas e o dia rende mais. Estou tentando me desligar aos poucos das redes sociais e voltar a olhar o mundo sem uma tela.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Furthermore, your writing style is engaging and motivational, instilling a sense of inspiration and encouragement within your readers. Your genuine passion for personal growth and improvement shines through, making it evident that you genuinely want to help others on their journey towards positive change.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das sugestões, Pam! ♡
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Pam,
    Realmente faz a diferença. A primeira coisa que eu faço de manhã é arrumar a cama sabia?
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Achei legal como você destacou isso de ficar longe das telas. Preciso melhorar MUITO nesse aspecto, me pego cada vez mais dependente do celular e quero ir diminuindo o tempo de uso!
    E concordo contigo, ter a casa organizada é qualidade de vida!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu sempre me desligo da vida virtual principalmente nos fins de semana, sempre deixo meu celular pela casa e fico horas sem pegar nele, eu assisto série, leio livro, dou atenção para os cachorros, assisto tv e é muito bom ficar um pouco longe do celular, eu faço academia e tem dia que vou cinco vezes na semana, tem dias que vou duas, mas pelo menos vou pra academia. eu como coisa que não é saudável, mas também como muita coisa saudável, como fruta, não como carne vermelho então eu passei a comer proteina de soja, grão de bico.
    Gostei do seu poste.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Pam!

    Não sou dependente do celular, logo uma vantagem.
    Excelentes dicas. Pratico exageradamente casa organizada, mas tenho de melhorar na alimentação.
    Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  11. super bacana esse post, eu tenho varios habitos que preciso mudar, mas principalmente fazer mais atividade fisica
    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post! PARABÉNS!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas, tento manter algumas delas, outras é mais difícil mais sigo tentando

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL