05/09/2023

5 dicas para decorar o hall de entrada da sua casa

Você já reparou no quanto o hall de entrada da nossa casa funciona como um cartão de visitas? Ele é a primeira coisa que vemos ao entrar em nosso lar e por isso, merece uma atenção especial. Quando você o transforma em um espaço convidativo, aconchegante e bonito, a impressão que temos ao entrar na casa é outra, além disso, ainda proporciona aquela sensação de bem estar. Decorar esse espaço não é uma tarefa difícil, basta soltar a imaginação e criar algo simples para não deixar o espaço carregado. Como o hall de entrada não tem muito espaço, é preciso pensar nos detalhes e manter a ideia do menos é mais. Assim você consegue decorar, sem limitar ou deixar essa área apertada. A primeira coisa que você pode fazer é pensar nas cores que estarão presentes nas paredes, use uma tinta de cor neutra, pois elas combinam com tudo, são atemporais, elegantes e agradam a todos os gostos. Os tons terrosos, que são quentes, ou madeira, também proporcionam uma maior sensação de conforto e são ótimas escolhas para esse espaço.

Como o hall é um local de passagem, talvez, não seja tão legal investir em móveis grandes. O ideal é investir em aparadores ou quadros. Se quiser, transmitir um ar mais intimista e aconchegante, as plantas, livros e revistas também são super bem-vindos. Se o seu hall for muito pequeno, use um espelho para dar a sensação de amplitude. Agora se o seu hall for grande, arrisque um lugar para acomodar bolsas e guarda-chuvas ou ainda uma ou duas poltronas, assim o espaço fica com esse ar convidativo e com um estilo mais familiar.

Ainda nessa linha de menos é mais, e de prestar atenção aos detalhes, temos a iluminação. Usar lâmpadas com luz amarelada e suave, são mais agradáveis e transmitem a sensação de conforto. Se estiver construindo, vale a pena investir nas luzes indiretas embutidas no teto de gesso. Arandelas, lustres e pendentes também causam o mesmo efeito e ainda compõem a decoração. 
E aí, você acha que vale a pena dar essa atenção ao hall de entrada?

9 comentários:

  1. Um hall bonito muda completamente o ambiente, muito lindo, com certeza vale a pena, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gracias por los consejos. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Vale muito a perna, ele me traz a sensação de uma entrada de cartão de visitas da sua casa!
    Essa última ideia está incrível, mas a primeira também.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas. Estou decorando a minha casa nova e tenho justamente refletido sobre o hall de entrada, mas ainda não decidi se prefiro fazer apenas com aparador e decoração ou se completo com sapateira, espaço para bolsas e tal, ainda estou analisando a minha necessidade.

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! Minha casa não chega a ter um hall de entrada.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Vale muitíssimo.
    Cartão de apresentação.

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas de decoração do hall de entrada.
    big beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas de decoração ♡
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL