15/09/2023

Bienal do livro 2023 + O que eu comprei

Depois de muitos anos e anos que não ia a Bienal do livro finalmente dei uma chance. Eu estava super animada, mandei print dos livros com preço na amazon pra mim mesma no whats pra poder conferir lá e comprar os que estivessem com preço legal.. Chegando lá me decepcionei com tudo!! kkk Enfim acontece, mas agora acho que nunca mais irei em uma bienal aqui. Eu não vou à Bienal desde 2016? Estou chutando errado provavelmente, a última vez que eu fui estava na faculdade então acho que é alguns anos mais pra trás.

Eu cheguei lá por volta de umas 10 e pouca? E estava muito cheio, eu nunca vi uma bienal tão cheia no início da semana?! Era uma terça-feira do dia 5. Tinha fila gigante pra tirar foto, fila para entrar nos espaços das editoras, fila pra pagar, filha para todo lado. O pavilhão azul era o pior de todos, acabei andando mais no verde e fui no azul só comprar o que eu queria. Desisti de tirar foto nas áreas porque odeio fila e estava um calor insuportável. Cheguei em casa às 14:40 com fome, cansada e triste porque esperava que o evento fosse melhor. Levei minha mãe porque ela queria comprar uns livros espíritas, mas estavam mais caros que na Amazon, então ela não comprou nada.
O ingresso compramos online estava R$39 + tarifas, não lembro se foi mais 5 reais?!

A Alt eu queria tanto entrar, mas uma fila dando voltas e mais voltas, não teve como.. Os livros estavam custando 20 reais!! E tinha muito lançamento que está por 35/38 na Amazon e lá por 20. Eu queria a mecânica do amor. 
Consegui ir no geek point, eu queria comprar Mo Dao Zu Shi 3 (conversei com o segurança por uns minutos ele disse que estava esgotado aí comentamos sobre outro lançamento e dei uma olhada nos outros livros e mangás) e alguns mangás, mas dei uma olhada e achei pétalas de Akayama que era um que eu queria, me empolguei e comprei.. Depois descobri que na Amazon tava 10 reais mais barato só iria demorar a entrega. Rindo pra não chorar. 


Entrei na editora charme, amo alguns livros e tenho alguns sem ler na estante abafa!! Queria muito comprar a continuação de a garota que pertencia ao mar (se você ama fantasia só leiam!! É um dos melhores, mistura de deuses, seres e piratas). Esse estava mais barato comprando lá, comprando 3 livros tinha mais desconto e ainda ganhava uma sacola então acabei levando uns dois que me interessaram.


Algumas fotos de outros livros e espaços abaixo..
Esses foram os livros que eu comprei mais os mimos, não me preparei para uma bienal tão cheia então desisti de algumas fotos, não quis comprar comida e preferi voltar logo pra casa. O ponto bom é que eu não passei mal com um lugar tão cheio porque geralmente eu tenho crise, me sinto sufocada, não consigo respirar e desmaio. Acho que o fato de sair de um pavilhão para outro tomando ar fresco me deixou calma.. Eu não consegui nem olhar o pavilhão laranja, vi muita criança, mais filas e desisti. Acho que esse evento só vale para quem quer autógrafo dos escritores favoritos ou pra quem vai chegar abrindo o lugar, porque aí tem tempo pra tirar foto, passear e olhar as promoções. Os únicos preços melhorzinhos são dos espaços com promo, mas os livros estavam bem desorganizados e você teria que olhar bem para achar algo do seu interesse. Me falaram também que o horário da tarde para de noite era mais tranquilo, mas como é longe da minha casa preferi não tentar.
E aí vocês iriam na bienal se fosse na cidade de vocês?


9 comentários:

  1. Oi
    legal suas compras, eu vi que a bienal desse ano bateu o record de pessoas, eu tenho vontade de ir em uma bienal, mas é que é muito longe da onde moro e corro risco de me perder na cidade porque sou dessas. Só igual você lugar muito cheio e abafado eu passo mal, da tontura, falta do ar, coração acelerado.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Siempre es genial poder comprar libros. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho excelentes lembranças da bienal quando criança, mas sei que hoje não me empolgaria tanto como antes.
    Vi um pouco sobre a programação no Rio e sei que é uma grande evento, bem maior do que o da minha cidade. No ano passado, depois de muitos anos sem bienal, tivemos aqui na minha cidade, mas estava viajando justamente no período.
    Na próxima quero ir, mas a expectativa não será tão grande porque sei que os valores não serão tão atrativos e realmente é difícil um evento tão cheio e desconfortável.
    Ah e acabei de escrever uma resenha de um livro da Alt, depois confere!!!

    ResponderExcluir
  4. Ameiii! Tenho muita vontade ir um dia!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quantos livros interessantes, se em minha cidade tivesse eu iria sim conferir a bienal bjs.

    ResponderExcluir
  6. Pam,
    Faz muito tempo que não vou a Bienal, apesar da gente encontrar ótimos livros e conhecer novos autores, o que me irrita são essas filas enormes e o empurra-empurra que não deixa a gente ver as coisas direito.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Eu fui na sexta e só encheu mesmo no fim do dia, na ALT a fila era grande mais super rápida, você nem sentia que estava nela e os preços estavam ótimos. Uma pena ter sido tão ruim assim para você

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Amiga, eu fui em uma tem anos e estava suportável. Mas, achei a sua bem mais lotada viu?
    Atualmente, não vou em ambientes cheios assim não. Sei que é bem legal essa parte de ver os lançamentos e novidades.
    Vou no modo online ainda kkkk, acho mais de boas!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  9. Parece que foi um evento marcante e cheio de pompa. Adorei conhecer mais um pouco!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL