30/01/2013

Conservação da Maquiagem


Oie, hoje vim aqui dar dicas de como conservar a maquiagem. Porque ter cuidado com os produtos de maquiagem é super importante!

-  Organize a maquiagem em nécessaire, levando na bolsa um kit para retoques eventuais.
- Os produtos de maquiagem devem ser guardados sempre bem fechados, ao abrigo da luz e longe do calor e umidade.
- Onde guardar a maquiagem ? De preferência em caixas transparentes, em lugares escuros, frescos e secos, mas as gavetas de armários e penteadeiras também são boas opções.
- As esponjas usadas para aplicação de base e pó devem ser lavadas uma vez por semana para melhor durabilidade e conservação da higiene. Para lavá-las a melhor opção é com xampu neutro, enxague-as bem em água morna e deixe-as secar sobre uma toalha ou lenço de papel. [ Na minha opinião é melhor comprar outras esponjas dependendo do certo tempo e frequência de uso]
- O banheiro não é um bom lugar para deixar a maquiagem, pois é um local com muita umidade, pouca ventilação; o vapor e o calor ajudam na proliferação de bactérias.
- O ideal é higienizar corretamente as mãos antes de manusear qualquer tipo de maquiagem.
- Corretivo – Usado para disfarçar olheiras e imperfeições na pele, ele é um grande aliado, mas é necessário ter certos cuidados com a higiene. No caso de acne é aconselhável aplicar com pincel de corretivo e logo após, lave-o com xampu neutro.
- Pincel limpo e higienizado na aplicação da maquiagem faz toda diferença no resultado. Borrife o Higienizador de Pincéis em um lenço de papel. Passe o pincel em movimentos pra cima e pra baixo, de um lado pro outro. Vá repetindo isso até que não saia mais resíduo de maquiagem. Deixe secar para ser usado novamente.
- Procure utilizar produtos de maquiagem durante o prazo de validade que deve estar descrito na embalagem.

* As informações citadas acima estão no site da Contém 1 g

4 comentários:

  1. Olá, vim divulgar meu blog!
    Já estou te seguindo, beijos
    http://rimel-esaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas. eu uso condicionar para limpar meus pinceis, eles ficam mais fofinhos ahahaha
    Pode curtir? http://facebook.com/loucacinderela
    Beijos, www.loucacinderela.com

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL