06/07/2018

AJUDE AS BLOGUEIRAS


Bom dia! 
A postagem de hoje é algo que deve ser falado, a blogsfera não é a mesma de alguns anos atrás muita gente desistiu, nem sempre lemos assuntos que queremos; é difícil ter sempre posts novos e com muita frequência, não temos tempo pra responder todas a qualquer horário do dia e os comentários se tornaram escassos ou com pouquíssimas palavras. 
O que seria então o ideal para nos ajudarmos? 
  • OLHE AS IMAGENS LEIA O POST - Cansei de receber comentários como do tipo adorei a estampa de "gatinhos" gente desculpa, mas a foto estava bem nítida ampliada e a estampa não era de gatinhos. No outro comentário eu tenho "um delícia" sendo que o post não era de comida. Tudo bem que nem todo mundo tem tempo de ler um post do início ao fim, mas esse tipo de comentário vem de pessoas que nem sequer olham as fotos, além de não ler nem prestam atenção naquela foto que fez a pessoa levar um tempo pra pensar como ia ficar melhor e fotografar. 
  • CLIQUE NOS LINKS DO POST - Na maioria das vezes a blogueira faz um post de parceria ou até de publicidade (publi post) e precisa que a loja tenha um retorno, você não é obrigada(o) a comprar nada na loja que ela está indicando no post, mas por favor CLICA NO LINK (Os links das lojas tem um rastreio que eles usam pra saber se o nosso post forneceu acessos a eles e isso conta muito.) porque através do seu click ele avalia o blog do seu/ sua colega como um bom blog pra divulgar e ele(a) vai receber mais oportunidades.
  • COMENTE COM CARINHO - Não vale comentar apenas "ótima dica", "ótimo post" e ou pior como "Não faz meu estilo" (Eu vivo recebendo comentário de um blog internacional assim, apenas uma frase e toda vez ela fala não faz meu estilo, gente custa escrever eu não costumo usar, mas achei bonitas as peças ou alguma coisa com mais palavras? Acho que você não iria gostar de receber um comentário assim no seu né? Eu costumo comentar nos das pessoas como eu acho que eu amaria receber aquele comentário no meu, mas confesso que tem pessoas que não comentam bem e eu retribuo comentando da mesma forma pra ver se a pessoa se toca, mas mesmo assim não funciona. 
  • É VÍDEO? ASSISTA OU DEIXE ROLAR - Outra coisa que não vai cair o dedo de ninguém é abrir o vídeo da colega em outra página e deixar ele rodando mesmo que não possa escutar ou assistir. Aquilo vai contar como view para aquela pessoa e se puder deixar um like melhor ainda, vocês devem saber que vida de youtuber não é fácil e é com os views que ela ganha $
  • POST DE PUBLI - Ninguém gosta de comentar direitinho nesse tipo de post porque muitas vezes é publicidade de um produto que você não usa, mas vamos ser sensatas ali é um publi a pessoa está sendo paga para fazer aquele post e que leva horas, não é feito em minutos. Ela teve um trabalho pra fazer e vai ser paga por ele então por favor ajude comentando de forma coerente, eu já recebi um "não tem nada que eu uso na lista, no post", "isso é um bom post para os homens". Quando a pessoa claramente pode ir ao site isso não leva mais que 1 minuto e escolher outra coisa que achou legal por lá eu faço isso no das pessoas, comente "a loja tem outras peças incríveis, gostei de um ..." ou quando for um post com produtos masculinos diga "meu namorado, meu pai, meu amigo, vai gostar disso" ou até mesmo fala o quanto a ideia dos produtos é legal. Isso é um bom tipo de comentário. 
  • POST DE LOOK - O bacana da pessoa estar ali expondo o que ela gosta de vestir ou look, ou o estilo dela já vale para um comentário super bacana. Eu por exemplo já recebi "nossa você deveria melhorar seu cenário" "não faz meu estilo". Não to dizendo para você mentir, mas em todo look do dia você pode fazer um elogio saudável mesmo não sendo seu estilo, mesmo você não usando aquilo e isso não vai fazer cair seu dedo e não vai ser uma mentira. Eu mesmo adoro o cenário, ou como as fotos ficaram de qualidade, ou algumas das peças, ou o batom, o brinco. Sempre há o que se comentar basta você ser legal com a outra pessoa. Eu li um dia desses no instagram de uma amiga o seguinte comentário "a roupa não te favoreceu você ta gorda" sendo que essa amiga já veio falando que ganhou kg na viagem, que estava acima do peso e estava buscando perder, não precisava a pessoa comentar isso. 

Essas são só algumas dicas de que ajudaria muito nós blogueiras sabe? 
E ai vocês topam se ajudar? Eu estou tentando fazer minha parte todos os dias e você? Tem consciência dos seus comentários? Já recebeu comentários que não são considerados os melhores? Já perdeu parceria por falta de acessos? 
Aqui é só amor, não to obrigando ninguém a seguir nada do que eu falei ok? Só estou querendo que nós façamos algo e que isso mude, que deixe de ser comentários engessados, parece que são feitos por um robô ás vezes. 

24 comentários:

  1. nossa Pam, esse post foi um tapa na cara da sociedade hein
    falou tudo! eu nem abro um blog amigo se eu sei que não vou ter tempo de ler o post e nunca saio sem comentar algo pertinente.. Por uma blogosfera mais unida

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Mél e todas estamos aqui por um motivo e a maioria de nós trabalha com o blog fica chato uma não ajudar a outra.
      Por uma blogsfera mais unida mesmo.
      Beijão!

      Excluir
  2. Tudo que precisava ler!! Hoje aconteceu a mesma coisa comigo, a pessoa comentou só uma palava e nada mais e pior que nem tinha a ver direito com o post. Eu gosto de ser sincera, quando é algo que não curto, comento que não algo que faz meu estilo, mas que é bonito e tal.
    Toda blogueira precisa ler esse post. A gente precisa se ajudar!

    Beijos <3
    Boas de Papo

    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa você passou por isso também e hoje? Ta vendo fica difícil né?
      Claro é pra ser sincera porque a gente tem que comentar direito da forma como a gente comentaria. Acho justo colocar do lado que é bonito e mais algumas coisa. Só que no meu todo post ela coloca não faz meu estilo eu não aguento mais e ai resolvi parar de comentar no dela. Porque se tudo que eu coloco não faz o estilo dela porque ela ainda se dá o trabalho de vir no meu né? rs
      Que bom que gostou do post obrigada pelo seu comentário sincero.
      A gente precisa urgentemente.
      Beijos! <3

      Excluir
  3. FALOU TUDO *.* Costumo passar por isso também, e tipo sempre que o post da amiga blogueira tem vídeo eu faço questão de ir lá no Youtube dar like e comentar. No Youtube eu coloco um comentário menor, mas no blog eu procuro comentar melhor. A gente tem que se ajudar sim, tinha uma pessoa que ia lá no meu blog e só comentava assim "adorei", ai fiz igual você né? Fui no dela fiz o mesmo e você acredita que não se tocou? rs ai ai. Mas enfim, vamos nos ajudar e ser sinceras em cada comentário nos blogs, até porque o que fazemos leva tempo e muito esforço, é trabalho ♥ Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria de nós já passou por isso né? Muito chato.
      Eu sempre vejo seus likes e comentários no meu vídeo e agradeço. Acho que nem precisa comentar se não tiver tempo, mas pelo menos deixar o vídeo rolando porque isso conta como view e ajuda muito.
      Essas pessoas não se tocam não uma pena mesmo haha só rindo.
      Sim vamos sim. E ser coerente nos comentários.
      Leva tempo e esforço mesmo é o nosso trabalho.
      Beijos!

      Excluir
  4. Supppper arrasou amiga!
    Se todas fizecemos um pouquinho, todas cresceriamos juntas!
    Precisa de mais carinho nos comentários!
    Já recebi vários comentários, nada haver com a postagem.. muito triste

    arrasou
    beijos
    http://www.tatycampos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga que bom que achou.
      Verdade se cada uma fizesse um pouco da sua parte seria incrível.
      Precisa mesmo.
      É triste mesmo chega desanima né?
      Beijos!
      Muito obrigada!

      Excluir
  5. Concordo plenamente Pam isso acontece muito.
    www.hairemakeup.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bacana da sua parte fazer um post assim,também acho super chato quando alguem comenta qualquer coisa no post,nos blogueiras precisamos nos ajudar sim,alias tem lugar para todas né? e ajudando uma as outras todas nés ganhamos espaço <3 Arrasou na postagem Pam :) bjos

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu não aguentava mais Letícia estava coçando pra falar. rs
      Saiu do coração chega deu um alívio falar sobre isso.
      É bem chato mesmo e a gente ainda tem trabalho pra responder os comentários sem noção.
      Sim tem lugar para todas nós e temos que ver isso.
      Verdade todas nós ganhamos.
      Muito obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  7. Bem lembrado Pam. Não tem mais nada irritante do que você fazer um post com carinho e receber um: "Lindo" ou "Não conhecia" como comentário.
    As pessoas precisam ter mais noção do que comentam.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lulu.
      Com certeza. Um lindo, não conhecia e um ótimo post, ótima dica.
      Elas precisam ler e visualizar as imagens pra fazer um comentário coerente.
      Beijos!

      Excluir
  8. Gostei demais do post amiga, super arrasou.
    Temos que nos ajudar como blogueiras, e fazer comentários válidos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga que bom que gostou.
      Temos mesmo acho que é o ideal.
      Beijos!

      Excluir
  9. Tudo bem falado, Pam! Se nos ajudarmos iremos crescer juntas e cada vez mais!
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou saiu do coração rs.
      Com certeza é o ideal para todas nós.
      Beijos!

      Excluir
  10. Nossa Pam, eu poderia ter escrito esse post, por que concordo com cada palavra dele. Sobre os comentários então, chega a ser vergonho para algumas pessoas.
    Quanto aos vídeos, geralmente eu respondo os comentários do blog de manhã, daí eu deixo a página do blog que tem vídeo em aberto, depois, na hora que eu vou almoçar, eu como assistindo os vídeos das amigas blogueiras, por que eu sei que visualização e comentário sobre o vídeo é importante, dá trabalho preparar conteúdo, gravar e editar, então acho legal prestigiar vídeos.
    O fato é que essa aqui é a nossa profissão, e como todo profissional, a gente precisa ser valorizado.
    Amei teu post e assino embaixo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca Leslie, muito obrigada!
      Verdade os comentários são o pior mesmo é vergonhoso. Se eu não tenho tempo pra passar naquele blog então porque vou passar naquele horário e comentar qualquer coisa? Ou então quando eu não sei sobre o assunto procuro outro post da pessoa pra comentar não saio de lá sem fazer um comentário que eu acho digno.
      Super te entendo porque vídeo geralmente leva tempo, eu mesma sei editar é uma tortura e gravar na maioria das vezes tem um roteiro todo um trabalho.
      Acho legal também prestigiar o trabalho de outras pessoas. Eu gosto de ir no canal e comentar também sempre que posso vejo o vídeo todo e comento.
      Verdade é a nossa profissão e devemos dar um valor umas para as outras.
      Beijão!! Obrigada!

      Excluir
  11. Wow, so nice and interesting post dear, I like it so much,
    have a nice day.

    Malefica

    ResponderExcluir
  12. Pam amiga assim como você eu gosto sempre de comentar de forma coerente nos posts de Blogs que visito e principalmente quando recebo o retorno, dos blogs de amigas nem se fala, mas nos blogs que me visita e deixa um apenas "lindo" eu paro de visitar ou quando vejo que tem preguiça de escrever retribuo assim também, se todo mundo tivesse essa consciência seria muito fácil nosso trabalho com certeza!
    Comigo você sabe que pode contar sempre!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga eu também penso assim.
      Eu também parei de visitar alguns pra ver se percebem.
      Seria mesmo muito mais tranquilo.
      E você pode contar comigo também.
      Beijos!

      Excluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL