14/08/2020

Por que o protetor térmico para cabelo é tão importante?

Se tem um produto indispensável na hora de finalizar o cabelo é o protetor térmico. No post de hoje vou explicar por que ele é tão importante, como usar e vou indicar alguns protetores térmicos.

Além de constar na embalagem o nome protetor térmico, ás vezes pode vir com o nome defrizante, então fique de olho.

A principal função do protetor térmico é proteger o cabelo do calor natural e do calor causado por: secador, prancha alisadora, modelador e outros do mesmo tipo. 

Então afinal por que o protetor térmico para cabelo é tão importante?

Porque além de proteger os fios do calor ele:

  • Ajuda a selar as cutículas;
  • Mantém os fios alinhados;
  • Diminui o frizz;
  • Hidrata;
  • Dá brilho;
Há uma variedade de opções de protetores térmicos no mercado com texturas em: creme, óleo, sérum, spray. A maioria deles são leves para não pesar no fio e ajudar na finalização. 

Produtos recomendados: 

Abaixo todos os produtos são da linha Like Cosméticos :

O Leave-in L'Oréal Professionnel Liss Unlimited oferece a proteção termoativa de até 230°, além nutrir a hidratar os fios.
A linha L'Oréal Professionnel Liss Unlimited conta com sua fórmula composta por agentes como Pro-Keratine e Óleo de Kukui, que auxiliam no controle do frizz, proporcionando um efeito liso duradouro.
Indicado para cabelos rebeldes, lisos ou alisados, o Leave-in L'Oréal Professionnel Liss Unlimited, oferece aproximadamente 4 dias de liso perfeito.

O Leave-in L’oréal Professionnel Absolut Repair Gold Quinoa protege os fios contra os danos causados pelo calor, atuando na reconstrução capilar.
A linha L’oréal Professionnel Absolut Repair Gold Quinoa possui em sua formulação Quinoa + Proteína, componentes que devolvem as vitaminas e proteínas aos fios danificados e sem vida.
Indicado para cabelos danificados, o Leave-in L’oréal Professionnel Absolut Repair Gold Quinoa também permite que os fios fiquem mais alinhados, brilhosos e macios.

O Leave in L'oréal Professionnel Nutrifier é ideal para finalizar cabelos ressecados e desnutridos, proporciona nutrição e hidratação, além de auxiliar na proteção térmica ao calor do secador e da prancha.
A linha L'oréal Professionnel Nutrifier foi desenvolvida para a recuperação capilar, contendo Óleo de Coco e Glicerol que ajuda na nutrição e na hidratação.
Indicado para cabelos ressecados e desnutridos, o Leave in L'oréal Professionnel Nutrifier devolve toda a vida perdida aos fios, proporcionando força, proteção e resistência.


14 comentários:

  1. OI Pan, os produtos L'oreál são sempre muito bons. São muitos os benefícios do protetor térmico. Eu não tenho o hábito de usar, mas acho que já devo começar,
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  2. menina, eu sempre uso protetor porque sou escrava de secador e chapinha sabe
    mas não conhecia esses que você indicou, vou passar no site da Like pra conhecer

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Eu não uso muito secador e chapinha, mas quando uso, eu não esqueço do protetor, vou comprar um dessa linha para experimentar.
    Amei o post.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  4. Thank you very much for the helpful post!

    ResponderExcluir
  5. I really need this for my hair right now!

    xoxo
    Lovely

    http://mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente é de extrema importância e as vezes a gente acaba esquecendo, né? Adorei!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca usei nenhum da L'oreal acredita? Mas sou louca para experimentar! Adorei as dicas!

    Beijos,
    Carla Wolf do Vestindo Ideias

    ResponderExcluir
  8. Pam, post mega útil. Tava procurando um protetor térmico mesmo e acredito que essa primeira sugestão vai ser bem útil para o meu cabelo. E eu não sabia exatamente para que servia e foi bom saber que tem mil e uma utilidades. Muito obrigada! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não usei essa marca, mas eu sempre uso o protetor térmico antes de fazer a minha escova.
    Bom domingo!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. Nunca usamos nenhum dos protetores térmicos da L'oreal, já usamos de outras marcas quando fazíamos chapinha e usávamos secador, hoje não usamos nem uns dos dois porque mantemos o cabelo natural. Mais gostamos das indicações quando precisar alisar os cabelos já sabemos qual usar.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não abusar muito do secador, eu não fico sem protetor térmico. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não sabia que servia para tantas coisas. Sabia que selava o cabelo e isso já é um benefício enorme para usar, amei saber que trás vários beneficios para nossas madeixas.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Utimamente não fico mais sem. Amo. Apesar que no desespero, comprei um spray caro que não valia o valor dele a não ser pelo cheiro. Amei as opções que você deu, tô louca pra acabar o meu e eu mudar.

    Beeijos da Tami <3
    Eu Milhazes

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL