21/08/2020

Soutien Cropped: o modelo que está conquistando as mulheres!

 

Soutien Cropped: o modelo que está conquistando as mulheres!

Quem foi que disse que você só pode usar o sutiã escondido por debaixo das roupas? Quando algo é tão estiloso quanto um Soutien Cropped, definitivamente essa peça merece ser vista.

Desde os modelos de renda, super femininos e delicados, até os mais chiques e minimalistas, o Soutien Cropped ganhou seu espaço e hoje pode ser o complemento perfeito para qualquer look. Do mais social ao mais despojado.

Seja sob uma blusa (com apenas detalhes à mostra) ou como peça principal da parte de cima do corpo, essa “lingerie” pode transformar qualquer visual, deixando o que era simples muito mais completo e diferente.

Então, se você está pronta para experimentar essa tendência e adicionar um pouco mais de estilo ao seu guarda-roupa, é só continuar lendo esse artigo!


Mas, afinal, o que é um Soutien Cropped?

Também conhecido como sutiã top, o modelo cropped é um tipo específico de sutiã, que mistura características das blusas cropped (aquelas mais curtas, que costumam ficar na linha da cintura) e dos tops esportivos (que são mais longos e estruturados).

Esse modelo também costuma ser mais delicado, com tecidos finos e rendas, justamente para atender à sua principal finalidade: ser usado como peça de vestuário, substituindo blusas e camisetas.

Para que o modelo não fique muito exagerado e não lembre, de cara, um sutiã comum, é importante que a base seja alongada. Aliás, algumas peças também são produzidas com um decote menos profundo, tirando ainda mais a impressão de lingerie.

4 dicas de como usar um Soutien Cropped nos looks do dia a dia

1. Sozinho

Talvez, essa seja a principal maneira de utilizar essa peça. Com a parte inferior e as laterais mais largas, o Soutien Cropped se sai muito bem como substituto de uma blusinha ou camiseta, porém, com um toque mais descontraído e, dependendo do modelo e da cor, mais sexy.

Aposte na combinação cropped e peças de cintura alta. Não tem erro!

2. Sob uma camisa aberta

Se você quer um look mais sofisticado, que tal experimentar um Soutien Cropped junto com uma camisa semiaberta? Essa mistura gera uma aparência contemporânea e elegante, além de super moderna. Para terminar de compor o visual, invista em um bom jeans azul e uma bolsa preta estruturada. Você vai arrasar!

3. Apenas com um casaco por cima

Se você quer compor um visual ousado e misterioso, a combinação de Soutien Cropped e casaco é fantástica! A peça ousada, que substitui o uso de camiseta, com toda a certeza chamará a atenção por onde você passar.

Se você quer um look sexy, mas cheio de modernidade, escolha um cropped de renda com um pouco mais de cobertura na parte inferior. Além disso, combine a peça com casacos mais grossos ou largos, no clássico estilo “boyfriend” (que aparenta ter saído direto do guarda-roupa do seu namorado).

Com isso, você deixará o visual equilibrado, mas com uma pontinha de “mulher fatal”. Se você se sentir insegura com a ousadia ou se quer começar a aderir a essa moda aos poucos, basta fechar alguns botões do casaco, até que se sinta 100% confortável.

4. Com uma blusa transparente

Enquanto outras combinações buscam simplicidade, essa quer mesmo é ser vista, chamar a atenção. A junção de Soutien Cropped e blusa transparente oferece o melhor dos dois mundos. Você dá destaque à blusa e também à peça que está por baixo.

Esse visual também é ideal para momentos em que você precisa sair do trabalho e ir curtir aquela festinha com as amigas. Para o dia, aposte em um tênis branco para compor o visual. Depois, é só trocar o tênis por um belo salto e acessórios impactantes.

Por que devo investir em um bom Soutien Cropped?

Apostar em um Soutien Cropped pode significar mais do que apenas looks cheios de estilo. Entre as suas principais vantagens estão:

- São saudáveis: definitivamente, vestir uma peça mais confortável e “livre” pode ser muito saudável para a mulher. Ele pode ajudar com dores nas costas pontuais, sensibilidades nos seios e até mesmo dores nos ombros, tudo isso graças à sua estrutura mais larga e, por vezes, mais reforçada;

- São acessíveis: algumas lingeries podem ser bastante caras, dependendo da composição, marca ou modelo. No entanto, um Soutien Cropped é um excelente investimento, já que pode ser utilizado tanto sozinho, quanto com roupas complementares. Logo, é uma escolha econômica e versátil;

- São versáteis: o que torna o Soutien Cropped ainda mais interessante é que ele é versátil. E não estamos falando apenas de looks. Estamos falando de diferentes corpos e tamanhos de seios. Esse modelo pode ser realmente perfeito para qualquer mulher! O modelo de Soutien Croppedpode parecer mais despojado e informal, mas é possível, tranquilamente, utilizá-lo em um jantar ou em ocasiões que pedem algo mais “chique”. O segredo é saber combinar e escolher a peça certa;

- Atendem todos os corpos: mulheres com peitos pequenos, médios e grandes podem utilizar um Soutien Cropped tranquilamente. Eles são confortáveis e oferecem suporte para todos os tamanhos de seios. Se você está acostumada a sentir a pele pulando para fora da estrutura de uma peça comum, isso não será um problema nesse caso.

Aliás, sobre esse último ponto, é comum mulheres com seios grandes ficarem com um pé atrás quando o assunto é moda íntima. Mas, acredite, essa não é uma questão quando falamos de Soutien Cropped.

Para os seios grandes, um cropped sem bojo pode ser a escolha ideal. Ele oferece uma boa cobertura da região, sustentação nas laterais e o suporte necessário para que não pareça incomodo. Além de conforto, essas características ajudam os seios a ficarem “frescos” e evitam o suor excessivo.

Dependendo do tipo de suporte e de cobertura que você deseja, as características de um Soutien Cropped podem mudar. Acredite, será mais fácil encontrar o modelo certo de Soutien Cropped para o seu corpo, do que o de um sutiã normal.

Agora que você já sabe tudo sobre essa moda, que tal investir em uma peça para chamar de sua? Então, aproveite para conhecer o site da Click Sophia e encontrar o modelo ideal para o seu corpo e estilo!

14 comentários:

  1. Acho super lindo, e sempre achei uma pena pois achava que só ficava legal pras magrinhas...
    Morro de vontade de usar!!!!
    Quem sabe não me aventuro né....

    ResponderExcluir
  2. Que modelinhos lindos. Bem fiquei a fim de um agora.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. eu tenho uns 5 e adoro haha adoro essa loja também, os preços são babadeiros

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  4. Ah eu acho super estiloso <3 Adoro usar!
    www.brunavirginia.com
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  5. Apesar de achar lindo e saber que a tendência é usar esse tipo de sutien na rua, ainda assim minha forma favorita de usa-lo é em casa, principalmente em dias de calor, soutien cropped é mega confortável e eu adoro. Mas, se for pra usar fora de casa, gosto da ideia da blusa transparente, fica lindo e sexy.
    Ahhh guria, a Click Sophia está com frete grátis nas compras acima de R$150. Adorei!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. I love bralets, they're so cute and they look so pretty with lace! xo

    Gemma | Makeup Muddle

    ResponderExcluir
  7. Pam, eu acho que eu tenho um modelo que se encaixa nesse. Mas sempre usei como sutiã mesmo hahaha. Não sei se usaria, por enquanto, totalmente à vista, mas com uma regata e tal, acho que sim. Se bem que esse modelo branco de renda está a coisa mais linda! A Camila Coutinho usa bastante, né? Sempre vejo nos stories dela. Enfim, adorei saber das dicas e estou indo lá na loja, olhar algum outro modelo. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Pam, Gostei das dicas. EU acho que não usaria somente o sutiã cropped. Acho que com a blusa por cima fica perfeito. Como a camisa com o nó.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  9. I love a good bralette, great post!

    Kisses,
    www.NataliaBosch.com

    ResponderExcluir
  10. Acho a composição tão linda com opções mais sociais. Fica super estiloso.
    A Chata de Batom

    ResponderExcluir
  11. Acho esse estilo de soutien muito bonito ❤

    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. You are very beautiful. Thanks for sharing these tips, xoxo by fashion trend for womens

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL