15/09/2021

3 Lugares para viajar em Dezembro

Planejando fazer uma viagem, mas não sabe para onde ir? Hoje te dou dicas de 3 lugares para você viajar no mês de Dezembro. Sempre que quero viajar faço planilhas, ou tabelas com dois ou três lugares possíveis para ir, contendo gastos e faço uma comparação para ver qual viagem sairá mais em conta. Além disso, quando decido o lugar gosto de conhecer melhor a área que vou ficar hospedada e por isso uso ao CEP Brasil, porque lá posso ver o cep do meu destino e buscar no mapa restaurantes próximos, praias e outras informações.

Assim nunca me perco, consigo imprimir dicas, mapas e anoto lugares para conhecer. Coloquei como viagem para dezembro porque viajei nesse mês no final de 2019 e amei. Vale a pena você e você consegue preços ótimos, desde que a viagem não seja durante as semanas do natal e ano novo.


Fernando de Noronha, foi definitivamente uma das minhas melhores viagens, fomos uma semana antes da semana do natal e não fica nada cheio, dá para fazer os passeios tranquilos e o preço não sobe, mas na semana seguinte triplica (segue aquela dica que eu falei passar semana de final do ano fora tudo fica com valor salgado). 


Além disso o clima fica gostoso, às vezes cai uma chuva rápida de verão de madrugada, que molha e seca quase tudo no dia seguinte e o calor do verão não é insuportável. As águas também ficam mais bonitas e a brisa que corre à noite é perfeita para procurar um restaurante da sua escolha. 



Porto de Galinhas, outro lugar maravilhoso e que tive o prazer de conhecer. Quando fui em junho, me arrependi um pouco porque cheguei embaixo de uma chuva e nos outros dias chovia sempre de manhã cedo e a noite, tirando isso o lugar é lindo. Aproveita que dezembro tem bastante maré baixa e as piscinas naturais ficam perfeitas pra você tirar aquela foto com os peixinhos.


Arraial do Cabo, ta aí um lugar bonito de se ver, mas que eu nunca fui. Também conhecido como Caribe Brasileiro, o lugar faz verão o ano todo e sempre parece cheio. Tente evitar dias chuvosos, marés altas e dias comemorativos tipo feriados. Tirando isso você vai aproveitar a água de uma cor surreal, um sol maravilhoso pra te deixar aquele bronzeado e lugares instagramáveis pra tirar aquela foto.

Antes de tudo lembre-se de que na hora de fazer sua viagem é sempre bom buscar endereço, comparar preços, checar se o lugar é de confiança, fazer listas e se divertir. Claro, tudo com moderação e respeitando todos os cuidados com o covid.

8 comentários:

  1. Oi Pam,
    Antes de viajar também faço bastante pesquisa, achei bacana esse site CEP Brasil.
    Confesso que queria conhecer todos os lugares listados no post, e ainda está na minha lista infinita Jericoacoara, que também tem praia. Enfim, gostei bastante das dicas!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o site CEP Brasil, mas achei bem legal. Quando viajo sempre gosto de saber o que tem perto e isso ajuda bastante. Boa dica!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam, é sempre importante pesquisar bem antes de fazer qualquer vigem!
    Amei a indicação do site e também desejei ir a Arraial do Cabo.
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, não conhecia esse site CEP Brasil. Gostaria muito de conhecer todos os lugares que você citou. Quam sabe algum dia. Tenho muita vontade de também conhecer guaramiranga.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Saudades planejar uma viajem top assim!!
    Esses três destinos devem ser incríveis!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecíamos esse site, mais realmente é sempre bom pesquisar bastante antes de viajar. Esses destinos do post são lindos!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ah, que saudade de viajar! Iria para qualquer um desses destinos, sem hesitar. Lugares maravilhosos. <3

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL