07/01/2022

Melhores leituras de 2021

Eu estava aqui pensando na tag literária que sempre faço, mas confesso que acabo me perdendo e seria bacana indicar só os livros que eu mais gostei de ler em 2021. Então apresento a vocês minhas melhores leituras do ano passado. Eu li coisa pra caramba e foi difícil escolher só esses, mas eu deixo outras indicações no final do post pra não ficar muito longo.


Eu li mais de 70 livros, mas o principal, o que mais me marcou e é um livro foda que eu indico para as amigas se chama “Vergonha”. O ruim é a capa que tem homem sem camisa e você pensa que é uma sacanagem do início ao fim, mas não. O livro vai falar sobre perda, solidão, doença, traição, amor. tanta coisa ahh só lendo pra vocês entenderem. Eu tô com ele na minha wishlist da Amazon há tanto tempo pra comprar e reler, se alguém quiser me dar de niver (17/02) vou deixar a listinha aqui vai que cola haha.


From Blood and Ash é um livro que estava muito famoso no ano passado, é tanto que a editora galera resolveu trazer com o nome “De sangue e cinzas” eu comprei o livro porque amei tanto todos dessa saga que tive que ter a versão português. É um livro de fantasia super envolvente e tem mais uns 3 livros em sequência que eu já li 2 deles: “A kingdom of flesh and fire” e “The crow of the gilded bones” e estou ansiosa pelo lançamento que se chama “The war of two queens”.
Sinopse: Abandonado pelos deuses e temido pelos mortais, um reino caído está se erguendo mais uma vez, determinado a retomar o que é seu por meio da violência e da vingança. Conforme a sombra dos amaldiçoados se aproxima, os limites entre o proibido e o tolerável se tornam cada vez mais turvos.

O lado feio do amor, um livro que ganhei da minha melhor amiga no amigo secreto de fim de ano. Eu estava louca pra ler qualquer livro da Colleen porque todo mundo só fala sobre os livros dela seja no booktok ou no booktt. Não me arrependi nem um pouco de começar por esse, não tem toda aquela carga emocional para me destruir, mas é emocionante sim se você se colocar no lugar dos personagens e tem frase que parece que toca dentro da sua alma. SINOPSE: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Livros nacionais, ano passado eu dei muita chance a livros nacionais porque vivo pelo twitter e sei como é difícil escritores nacionais venderem seus livros e conseguirem boas avaliações. Aproveitei umas indicações aqui e ali e depois que assinei o kindle unlimited dei mais valor a livros nacionais disponíveis. Vou deixar aqui só alguns que vale muito a pena você dar uma chance. Peculiar é o típico clichê de menina popular e garoto nerd, mas o que ninguém espera é que ela prometeu nunca se apaixonar. Te juro amor em silêncio, ele é o vizinho de apartamento que faz de um tudo ao lado e a vizinha escuta, ele é todo um príncipe quando gosta dela, mas tem um passado que esconde e por isso ele não consegue dizer eu te amo. Gente o plot twist desse é perfeito, você imagina uma coisa e puft é outra. Além desses dois eu recomendo "be the bad guy", "as infinitas possibilidades do nunca" e "nebulosos".

Por fim vou citar alguns outros que podem agradar:

Romance de época - Diga Sim ao Marquês de Tessa Dare
Para te fazer chorar, mas são lindos - Raio de Sol de Kim Holden e Mil beijos de garoto de Tillie Cole
Enemies to lovers - The spanish love deception de Elena Armas e O jogo do amor “ódio!” de Sally Thorne (esse virou filme com a Lucy Hale)
Dark Romance ou Bully Romance - Punk 57 de Penelope Douglas e  Hideaway da coleção The Devil’s night de Penelope Douglas
Fantasia ou ficção - Six of crows: sangue e mentiras (É um livro sobre o pessoal da série shadow and bone da netflix, específico dos meninos do Kaz) de Leigh Bardugo e A rainha do Nada da trilogia de o povo do ar de Holly Black

Se vocês quiserem indicar mais alguns nos comentários sintam-se à vontade.

12 comentários:

  1. Só livrão, ainda não conheço esses títulos, mas salvei no skoob para dar um chance esse ano. Que 2022 nos traga mais histórias.

    Visite: https://tattooselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Interesting post my dear, thank you for sharing )

    ResponderExcluir
  3. Tem vários livros interessantes aí,vou pesquisar mais sobre alguns ;)

    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quanta leitura Mara!!
    Estou doidinha pra ler, ''O Lado feio do Amor", sei que vou querer morrer kk mas preciso!!
    Beijinhos
    Taty
    www.conclusoesliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhum desses Pam.
    Li muito pouco ano passado. Mas, preciso retomar isso.
    Meus gêneros são sempre de autoajuda, romance policial, ficção e crônica.
    Bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  6. Uau! Você leu muitos livros.
    Gostei da indicação dos livros.
    No momento estou mais na vibe de livros de autodesenvolvimento.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Quanto livro incrível, anotando aqui as dicas para ler

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    desses eu li o lado feio do amor em e-book e até gostei da leitura, mas não foi meu preferido de 2021.
    Tenho curiosidade com Vergonha sempre falam bem desse livro, só essa capa que apesar do homem dela ser lindo, não é boa para capa de um livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas! Já anotei algumas para ler também. Você leu bastante! Ano passado li praticamente metade do que você leu, mas esse ano estou voltando com tudo nas leituras.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Caramba 70 livros?? Wow, bastante coisa heim!
    Não conhecia nenhum desses livros, mas achei bem legal as coisas que você falou sobre esse "Vergonha" parece ótimo!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, amiga mais de 70 livros uau que incrível !
    Esse ano que passou li uns 3 livros aff, peguei um livro bem grosso e acabei me dedicando tarde, mas pretendo ler mais nesse ano de 2022.

    https://blogresenhando.travel.blog/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Pam! Ler 70 livros não é para qualquer um. Gostei da sua dica de romance de época.

    Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    Big Beijos,
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL