24/02/2023

Itens de papelaria para se ter

Finalmente o ano começou, passou o carnaval e tudo vai entrando no ritmo ou na rotina. Com isso, a volta às aulas voltaram e você já pensou se comprou o material que precisa. Hoje vou mostrar alguns materiais para se ter e manter tudo organizado. Se você não está estudando, mas ama material de papelaria então também está no post certo.

Um caderno inteligente, são como mini fichários, podendo alterar as páginas, posicionar como bem entende. Acho prático, porque no caderno se você não colocar na página certa tem que arrancar a página e copiar a matéria. Eles custam em média entre 39,90 o mais básico, a maiores por mais de 100 reais.
Para montar cadernos de estudos criativos como na foto acima, basta comprar canetas específicas para fazer o lettering e as artes. Um bom kit de marca texto e um kit de canetas de ponta fina já podem ser de grande ajuda na hora de dividir cada matéria por cor. Não precisa investir em canetas ou marcadores da marca Stabilo, que são bem mais caros.

Se você tem um perfil sobre livros no instagram ou uma rede social voltada para estudos, vale a pena investir em itens importados fofos como: Marca texto em formato de esmalte, apontador em formato de macaron ou até mesmo borracha em formato de doces. A foto fica muito mais chamativa com esses itens.

Ter um bullet journal pode ser essencial, você pode organizar seu cronograma da semana, os trabalhos que tem para entregar, datas de exames, horários de provas, ou itens para fazer no dia a dia em geral. Para isso você pode comprar um caderno simples tipo moleskine, que chegam em torno de 14,00 os modelos mais simples. Adesivos e réguas já deixam o caderno com visual limpo e mais bonito.
Se você gosta de organizar suas leituras, utilize adesivos marcador de páginas (tem uma versão de marcador de página fininhos, que dá para marcar uma frase) combinando com a capa do livro, são ótimas e geralmente vendem kits com grandes quantidades nas lojas online. 
Por fim um estojo escolar, se você gosta de itens mais minimalistas, mas com espaço prefira um estojo simples, mas barato. Se você tem muitas canetas, basta dividi-las e deixar um pouco em casa. Um estojo grande custa em torno de 90,00 pra cima. Uma boa dica é investir em estojos de plástico que custam perto de 20,00 reais, mas tem um espaço bom.
Se você ainda quer ver itens mais fofos de papelaria, clique aqui (fiz uma separação de itens para vender que pode te ajudar, desde material para scrapbook, bullet journal e outros.)

6 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    Invítote a passar pelo meu último post. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai eu amo tudo de papelaria.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo itens de papelaria. Esse ano comprei um planner, muitos adesivos e canetas diferentes.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu amo itens de papelaria e sempre compro algum item fofo que encontro.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei esses itens! Dá uma pena até de usá-los.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa fofa, amo muito papelaria, tenho vários itens que piro e não resisto

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL