30/03/2023

5 melhores lugares para se viajar nas férias de Julho no Brasil

Julho é um mês que desperta o interesse em conhecer um novo destino, muito disso se deve às férias escolares. É um momento que a família pode aproveitar, em que os pais também aproveitam para tirar uns dias de folga, e não tem nada melhor que sair um pouco do nosso habitual e desfrutar de um lugar novo. Não é um mês considerado econômico para viajar e também não é o mais indicado se você não gosta de muito movimento, afinal, em alguns lugares as ruas ficam mais cheias, porém, com isso, alguns destinos preparam novos passeios e eventos para aproveitar o número alto de pessoas no local. Tem destinos que podem ter um preço melhor nessa época pois a alta temporada é no verão, outros são melhores ir no inverno e por isso os valores acabam oscilando. Para facilitar a escolha do seu destino, separamos cinco lugares que você não vai se arrepender de visitar em Julho no Brasil. 


Chapada dos Veadeiros - Goiás: é um lugar com potencial para ser místico. A experiência natural e imersiva vivida na Chapada dos Veadeiros vai elevar seu nível de percepção, configurando interesse pela preservação ambiental. É o lugar ideal se você e sua família gostam de trilhas, bastante contato com a natureza e cachoeiras. 


Ilha Grande - Rio de Janeiro: o intenso verde do mar se mistura à Mata Atlântica, é difícil definir qual o mais belo cenário para se mirar. Com praias paradisíacas e uma água transparente circulando a ilha, esse é o destino ideal para quem quer contato direto com a natureza, muito verde e um pouco de vento no rosto. São 193km² de pura beleza preservada.

Campos do Jordão - São Paulo: fondue, música clássica, arquitetura enxaimel, montanhas, móveis de madeira que deixam as hospedagens exalando conforto e aconchego, são muitos os ingredientes que fazem desse destino uma das cidades mais visitadas do estado de São Paulo. Em Julho a cidade ganha ainda mais destaque pois é quando se enfeita para o Festival Internacional de Inverno. É o lugar perfeito se você gosta de saborear um bom vinho, chocolates e curtir um friozinho único. 

Maragogi - AL: um dos destinos mais procurados do Nordeste pela beleza de suas piscinas naturais e por sua tranquilidade, Maragogi fica localizada em Alagoas, a cerca de 124km de Maceió, capital do estado, e a cerca de 130km do Recife. Com cerca de 30 mil habitantes, ela tem um belo litoral e está banhada pela Costa dos Corais, área de proteção ambiental brasileira. 

Salvador - BA: é o destino certo de muitos turistas que viajam pelo Brasil: a cidade é um museu vivo da história e da diversidade que o nosso país oferece. Símbolo da mistura de credos e etnias, a cultura que se formou na Bahia é rica, repleta de gente alegre e receptiva. A cultura baiana é única, forte em diversos aspectos e se destaca na culinária, na arquitetura e nas expressões artísticas. E sabe o que vai deixar sua viagem ainda melhor? Comprar sua passagem na Buser com aquele desconto que a gente ama! Bora programar a viagem de Julho?!

10 comentários:

  1. Amei seu post. Sou da Bahia - mas moro em Roraima hoje - e amooo Salvador, tenho muita vontade de viajar para passear por lá de novo, as praias são muito lindas e tem muita coisa bacana para conhecer por lá!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Chapada dos Veadeiros = MORRO de vontade de conhecer. Não conheço Goiás, então acho que seria uma viagem maravilhosa. QUERO!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas de lugares. Conheço Campos do Jordão e em julho é alta temporada e os preços são bem salgados nessa época.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam, tudo bem?
    Quero muito conhecer Maragogi, tá na minha listinha de destinos dos sonhos ♥
    Também adorei a foto da Chapada, vou pesquisar mais sobre ela com certeza.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oii Pam,
    Adorei a lista! Desses lugares eu só conheço Campos do Jordão até agora, mas sou louca pra conhecer Maragogi e Salvador!

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas! Confesso que não fui para nenhum desses lugares ainda, mas são destinos incríveis.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas de viagens. Ilha Grande é maravilhoso na maior parte do ano, em novembro à janeiro que enche demais e aí não da para aproveitar tanto quantos nos outros meses pagando pouco.
    Em julho é ótimo como você disse.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. olha que quantos países cheios de beleza
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu tenho enorme vontade de conhecer Campos do Jordão, pelo que vejo parece ser uma linda cidade. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Lugares fabulosos. Fica até difícil escolher o que visitar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

PAM LEPLETIER
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL